Bob Dylan ganha Nobel de Literatura e atinge marca histórica

Bob Dylan venceu o Prêmio Nobel de Literatura 2016. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13), em um evento na cidade de Estocolmo, na Suécia.

Dylan não foi escolhido por uma obra recente em específico. A opção pelo músico foi porque ele criou “uma nova expressão poética no cancioneiro tradicional americano”.

- Advertisement -

Além de cantor e compositor, Bob Dylan também lançou livros como “Tarantula”, de prosa poética; “Crônicas: Volume Um”, a primeira parte de suas memórias; várias obras com as letras de suas músicas e seis trabalhos literários sobre arte.

Recorde

Com a honraria, Dylan conquistou uma incrível marca pessoal. Ele é o único artista a obter os principais prêmios nas categorias de música, cinema e literatura: Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Bob Dylan tem 12 Grammys (o primeiro foi conquistado em 1973), além de um Oscar e um Globo de Ouro obtidos em 2001. Ele ainda foi agraciado com um prêmio Pulitzer, em 2008, por seu “impacto na cultura americana”. Com o Nobel, mais uma honraria entrou para a gloriosa história do músico.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBob Dylan ganha Nobel de Literatura e atinge marca histórica
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades