O Iron Maiden anunciará, nesta sexta-feira (23), sua primeira turnê em arenas do Reino Unido em seis anos. No entanto, o empresário da banda, Rod Smallwood, já antecipou a divulgação de um plano de metas para proteger os fãs de cambistas e sites secundários que vendem ingressos a preços inflados.
Em comunicado, Rod Smallwood explicou que não quer que os fãs sejam explorados por cambistas. “Esse problema afeta mais o Reino Unido do que qualquer outro país fora dos EStados Unidos. A melhor forma de prevenir isso é com uma forma de ingresso aos shows sem que seja com as entradas de papel”, afirmou.
Ainda segundo Smallwood, a iniciativa não é nova: eles já implementaram algo semelhante em shows realizados em Londres, no ano de 2013, e em turnês na América do Norte desde 2010. “É um procedimento simples que pode minimizar a revenda de ingressos e reduzir os casos de fraude ao exigir que o titular do cartão de crédito responsável pela compra esteja presente na entrada”, disse.
Veja os tópicos do plano de metas divulgado pelo Iron Maiden:
* Assegurar que cada local irá operar sem ingressos de papel, seja em totalidade ou parcialmente.
* O titular do cartão original deve estar no local para apresentar o seu cartão de débito ou de crédito e documento de identificação no ponto de entrada, com seu(s) convidado(s).
* Configurar condições de compra para que os bilhetes não sejam revendidos.
* Estabelecer um limite máximo de 4 (quatro) ingressos por pessoa a cada show.
* Uma equipe dedicada a monitorar a pré-venda de ingressos em tempo real no fã clube oficial do Iron Maiden.
* Uma equipe de suporte ao cliente para lidar com quaisquer problemas de fãs com problemas legítimos.
* Reforçar a mensagem: se você comprar um ingresso de uma fonte não autorizada, será invalidado ou falsificado. Não se torne uma vítima.
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