Guitarrista diz que seus vícios foram o motivo do Cinderella nunca ter voltado

O Cinderella não lança um novo disco desde 1994. Nos últimos anos, os envolvidos tentaram retomar a banda – a última foi em 2010 -, mas não deu certo.

O motivo do Cinderella nunca ter voltado de verdade só foi revelado recentemente, pelo guitarrista Jeff LaBar. Em entrevista ao Another FN Podcast With Izzy Presley, o músico disse que ele próprio é o motivo do grupo nunca ter retomado suas atividades em definitivo.

- Advertisement -

“Não falo com nenhum deles mais. Ou, melhor: eles não falam comigo. Fizemos um pacto de não continuar com o Cinderella se um de nós saíssemos. E Tom (Keifer, vocalista) parece levar isso adiante”, afirmou.

LaBar acredita que o principal motivo esteja relacionado ao seu vício em álcool e drogas. “Não é segredo que tenho problemas com álcool. E a situação piorou em um desses cruzeiros que tocamos”, afirmou.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

O guitarrista deu detalhes sobre o problema em um dos cruzeiros no qual o Cinderella tocou no início da década. “Quando caí em um desses cruzeiros na frente de todos, a atitude de Tom foi ao estilo ‘que p*rra é essa?’. Então, me mandaram para a reabilitação. Tom chegou a pagar por parte da minha recuperação. Saí um homem melhor, mas só fiquei sóbrio por um ano”, afirmou.

Jeff LaBar disse que estava viciado em analgésicos, em função de uma cirurgia nos quadris. “Passar um ano sóbrio em frente a pessoas que bebem é muito ruim. Além disso, sofro de transtorno de ansiedade. Parte do motivo pelo qual bebo é que, assim, posso sair de casa e lidar com as pessoas”, afirmou.

Leia também:  Liam Gallagher se arrepende de seus anos de farra: “é hora de desfazer isso”

O músico revelou que ainda não conseguiu retomar a sobriedade e que tem um histórico de problemas com drogas. “Na década de 1980, era a cocaína. Nos anos 1990, era heroína. Passei por todo clichê pelos quais os rockstars passaram, só não era algo altamente público. Fui preso, estive em reabilitação… era o Mötley Crüe e o Guns N’ Roses presos em uma pessoa só. Só que nunca tornamos isto público”, disse LaBar, que hoje diz gostar mais de cozinhar do que de tocar profissionalmente.

Veja também:

Há 30 anos, Cinderella e Vinnie Vincent Invasion lançavam suas estreias
A turma do rock/metal não sabe envelhecer?

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista diz que seus vícios foram o motivo do Cinderella nunca ter...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades