Estudo científico comprova que Freddie Mercury tinha voz única

Que Freddie Mercury está em um patamar muito alto de cantores da música contemporânea, nós já sabemos. A novidade é que, agora, a ciência reconheceu oficialmente o frontman do Queen.

Um estudo conduzido pelo Doutor Christian Herbst (Universidade de Viena), com cientistas da Áustria, Suécia e República Tcheca, relatou, tecnicamente, como funcionavam as cordas vocais de Freddie Mercury. Descobriu-se, de início, algo que já era contestado por outros especialistas: a voz de Mercury era de barítono, não de tenor. Um fato que não deixa de ser impressionante, já que o eterno vocalista do Queen tinha todos os atributos para se impor como um tenor.

- Advertisement -

Em outra etapa, ao filmarem um dinamarquês imitando Freddie Mercury, os pesquisadores descobriram que as pregas ventriculares de Mercury vibravam junto com as pregas vocais, algo que a maioria dos seres humanos não conseguiria executar. As cordas vocais do cantor falecido em 1991 vibravam mais rápido do que a de outras pessoas – chegavam a 7.04 Hz, enquanto o comum está entre 5.4 e 6.9.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Constatou-se, ainda, que o vibrato de Freddie Mercury era mais intenso que o de Luciano Pavarotti, cantor de ópera tido por muitos como o dono de uma das vozes mais fortes da música como um todo. Os pesquisadores descreveram a voz de Mercury como “a força da natureza com a velocidade de um furacão”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEstudo científico comprova que Freddie Mercury tinha voz única
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades