Curiosidades Listas

Os 20 clipes de rock mais assistidos da história do YouTube


O YouTube se tornou uma poderosa ferramenta para divulgação de músicas e, claro, videoclipes. Com o tempo, conquistou a importância que a própria televisão tinha – o diferencial é que você mesmo escolhe o que quer assistir.
Em uma década de YouTube, novos artistas explodiram pelo site, enquanto outros mostraram sua força e poder com números de visualizações. Na lista abaixo, está um levantamento informal com os 20 clipes de rock mais assistidos da plataforma. Apenas vídeos oriundos de canais oficiais foram contabilizados.
Confira:
1) Guns N’ Roses: “November Rain” (403 milhões de visualizações)
2) System Of A Down: “Chop Suey” (302 milhões de visualizações)
3) Nirvana: “Smells Like Teen Spirit” (272 milhões de visualizações)
4) Linkin Park: “Numb” (259 milhões de visualizações)
5) The Cranberries: “Zombie” (250 milhões de visualizações)
6) Bon Jovi: “It’s My Life” (221 milhões de visualizações)
7) Evanescence: “My Immortal” (212 milhões de visualizações)
8) Guns N’ Roses: “Sweet Child O’Mine” (200 milhões de visualizações)
9) Linkin Park: “New Divide” (199 milhões de visualizações)
10) Arctic Monkeys: “Do I Wanna Know?” (195 milhões de visualizações)
11) Guns N’ Roses: “Don’t Cry” (178 milhões de visualizações)
12) 3 Doors Down: “Here Without You” (175 milhões de visualizações)
13) Evanescence: “Bring Me To Life” (169,6 milhões de visualizações)
14) Red Hot Chili Peppers: “Californication” (169 milhões de visualizações)
15) Bon Jovi: “Always” (159 milhões de visualizações)
16) Scorpions: “Wind Of Change” (155 milhões de visualizações)
17) The Police: “Every Breath You Take” (152 milhões de visualizações)
18) Queen: “Bohemian Rhapsody” (150,6 milhões de visualizações)
19) The Verve: “Bittersweet Symphony” (150,3 milhões de visualizações)
20) Bon Jovi: “Livin’ On A Prayer” (149 milhões de visualizações)

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Apaixonado por rock desde a pré-adolescência, começou a escrever sobre música na internet em 2007. Anos depois, co-fundou o site Van do Halen e trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia. Atualmente, é redator-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia sites como o Cifras, Ei Nerd e outros. Também é redator do Whiplash.Net, o maior site de rock e heavy metal do Brasil.
http://igormiranda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *