Entrevista: banda potiguar Far From Alaska se apresenta em Uberlândia

A banda Far From Alaska, de Natal (RN), é a atração principal do Compacto Festival, que acontece nesta sexta-feira (8), em Uberlândia. Também se apresentam o grupo Francisco, el Hombre, de Campinas (SP), e os uberlandenses do Maria Augusta.
A mistura de elementos do stoner rock com o indie, tão em voga nos últimos anos, proporcionou ao Far From Alaska uma ascensão meteórica – adjetivo utilizado pelo próprio guitarrista, Rafael Brasil, em entrevista exclusiva, para definir a trajetória da banda, formada em 2012 e elogiada em função do disco “modeHuman” (Deckdisck, 2014). “Nosso primeiro show foi na seletiva para tocar no Planeta Terra e o segundo já foi dentro do festival. A partir daí, várias coisas aconteceram. O começo foi o mais surreal de todos os músicos envolvidos”, afirmou o guitarrista.
O grupo, formado por Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (sintetizadores, lap steel e vocal), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria), além de Rafael Brasil, já tocou em Uberlândia em 2014, no Porão Bar. Para o show desta sexta-feira (8), Brasil afirmou que não há muitas novidades em comparação ao que foi apresentado no ano anterior. “Traremos mais a experiência que adquirimos até então. O show é o mesmo, ainda estamos divulgando o ‘modeHuman’. O que muda é a bagagem”, disse.
Neste ano: a banda se apresentou no segundo dia do festival Lollapalooza, que aconteceu em São Paulo (SP), em março. “Foi animal. Muita gente chegou cedo para ver a gente, pois tocamos mais cedo”, afirmou Rafael Brasil.
O Far From Alaska planeja, de acordo com o guitarrista, tocar em todos os lugares possíveis neste ano. “Estamos fechando vários shows pelo país e, paralelamente, trabalhamos para ter uma agenda nos Estados Unidos”, disse o músico. Um novo disco só deve começar a ser feito, segundo Rafael Brasil, em 2016. No entanto, o Far From Alaska não tem deixado de apresentar novidades em estúdio. A banda lançou neste ano uma música chamada “Relentless Game”, com o Scalene, grupo de Brasília (DF) que está entre as bandas classificadas no reality show musical “SuperStar”, da TV Globo. “Ficou legal porque, no final, ficou com um pouco das duas bandas”, afirmou Brasil.
Ainda segundo o músico, “Relentless Game” foi a primeira gravação de um projeto em que o Far From Alaska registra uma música com uma banda considerada “amiga” dos natalenses. “Já vamos gravar a próxima com o Inky, de São Paulo”, disse.
Francisco, el Hombre e Maria Augusta
Conhecido na cena independente brasileira pela mistura de ritmos latinos à música brasileira, o Francisco, el Hombre foi formado pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que residem em Campinas (SP). A banda uberlandense Maria Augusta fará a primeira apresentação de repertório autoral de sua carreira, iniciada em 2012.
Serviço
O Compacto Festival acontece nesta sexta-feira (8) a partir das 22h, no Groove Pub: rua Goiás, 253, Centro. Informações sobre vendas de ingressos na página do Groove Pub.
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioEntrevistasEntrevista: banda potiguar Far From Alaska se apresenta em Uberlândia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades