O mistério que justifica o fato de Adele não ter gravado e lançado um novo disco nos últimos três anos pode estar na saúde da cantora.
Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, Adele estaria com sérios problemas na voz graças ao cigarro. Fontes revelaram ao tabloide que a cantora utiliza técnicas de hipnose para abandonar o vício, que, supostamente, teria feito com que ela perdesse o poder das cordas vocais por completo em 2011.
Adele cancelou uma série de shows no ano em questão e precisou passar por uma cirurgia na garganta. Os médicos teriam avisado para que a cantora abandonasse o vício, caso contrário, a sua carreira ficaria comprometida. Fato é que, desde 2013, Adele não se apresenta ao vivo – e fez raríssimas apresentações no ano em questão e em 2012 -, o que confirma a suposição de que há algum problema com ela.
Uma fonte do jornal disse que Adele quer voltar a gravar, mas que “os desejos roubaram o melhor que há nela”. Para se livrar do vício, ela teria pago uma consulta de aproximadamente US$ 430 (cerca de R$ 1.110,00) com uma especialista em hipnose. A cantora não se pronunciou para confirmar ou negar as afirmações do jornal.