10 curiosidades que talvez você não saiba sobre Slash

Slash é um dos guitarristas mais famosos do mundo. A cartola na cabeça, o cigarro na boca (atualmente não mais), o cabelo no rosto e uma guitarra Les Paul nas mãos tornaram o ex-integrante do Guns N’ Roses uma figura icônica.
Fora o talento nas seis cordas: Slash é responsável por riffs e solos marcantes. É muito habilidoso e carrega a essência rock n roll. No entanto, caro leitor, há fatos da vida pessoal do guitarrista os quais você sequer imagina. Confira abaixo a lista e se surpreenda:
1) Slash é o apelido para um homem que não tem nome do meio. O guitarrista se chama Saul Hudson. E só. O apelido “Slash” veio porque ele sempre estava correndo por aí – formalmente, o verbo “to slash” significa “recortar”, mas há gírias informais que podem justificar o apelido.
2) Apesar de ter sido um cachorrão no final da década de 1980 e início dos anos 1990 (certo, perdoem-me pela piada), Slash é um grande fã de gatos e também tem uma jiboia doméstica.
3) Graças ao abuso de drogas e álcool, Slash já sofreu três paradas cardíacas. Por isso, o músico vive um desfibrilador interno no coração e afirma que está sóbrio há oito anos. Hoje, ele só se diz viciado em café (quanto mais forte, melhor).
4) O primeiro instrumento que Slash tocou foi bateria. Aos cinco anos de idade, ele era o batera em uma peça teatral natalina da escola onde estudou na Inglaterra.
5) O músico coleciona dinossauros de brinquedo e máquinas de pinball. Além disso, é um grande fã de Lego e não se recusa a brincar com os filhos quando pode.
6) Slash não sabe cozinhar, mas adora programas de culinária. O músico também ama assistir documentários pela TV e o desenho animado “Bob Esponja”, mas fica apavorado quando assiste programas médicos sobre cirurgias.
7) O guitarrista também é um grande fã de cinema. Ele fundou a sua própria produtora de filmes, chamada Slasher Films, que trabalha apenas com temáticas de terror.
8) “Piloto de fuga”: Slash afirma que é um motorista de corrida quase profissional. Alguém confia?
9) Olhe bem para a cara de Slash: ele não parece ter muita frescura com alimentação. Mas ele garante que não come absolutamente nada que venha do mar.
10) Slash é gente como a gente: ele revela que esconde doces e chocolates por toda a casa onde mora. Ele come as guloseimas escondido da família. Sapeca!

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListas10 curiosidades que talvez você não saiba sobre Slash
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades