Bono Vox conta que foi paquerado por Freddie Mercury em 1985

O jornalista Dylan Jones lançará, em breve, o livro “The Eighties: One Day, One Decade”. A obra conta sobre o cenário musical pop e rock na década de 1980 e, obviamente, tem uma parte especial destinada ao festival Live Aid, de 1985, que foi transmitido para dois bilhões de pessoas pela TV.
Um trecho curioso do livro traz uma entrevista com o vocalista Bono, do U2. Durante o depoimento, o cantor relata ter sido flertado pelo frontman do Queen, Freddie Mercury, falecido em 1991 devido a complicações geradas pelo vírus HIV.
Bono conta que o primeiro assunto puxado com Freddie tem a ver com a pronúncia de seu nome. “Estava com Ali (Hewson, esposa de Bono) quando Freddie me levou para um canto e perguntou se meu nome era Bo-No ou Bon-O. Disse que era Bon-O e ele falou: ‘Falei com Roger (Daltrey, The Who), Pete (Townshend, The Who) e David (Bowie)… todos concordamos que não temos novos bons cantores. Todos gritam. Mas você é ótimo'”.
A conversa, no entanto, ficou um pouco mais íntima. “Eu estava na parede, Freddie colocou a mão nela e conversou comigo como se estivesse me paquerando. Eu sorria, mas estava bem nervoso e não parava de olhar para Ali. Pensava que ele era muito afeminado. Mais tarde contei para um amigo e ele disse: ‘Qual a surpresa? A banda se chama Queen!’. Isso nunca havia passado pela minha cabeça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share