Rolling Stones sofre censura em show na China

A China continua a censurar os artistas internacionais que tocam no país. Agora, foi a vez do Rolling Stones, que se apresentou na última quarta-feira (12) na Mercedes-Benz Arena de Xangai.
Não é a primeira vez que a banda passa por tal situação. O grupo tocou na China anteriormente, no ano de 2006, e teve o mesmo problema. A censura consiste em cortar músicas que o órgão censor, determinado pelo governo do país, considere “inadequada”.
De acordo com o cantor Mick Jagger, uma parcela do repertório foi censurada. Um dos casos aconteceu com a música “Honky Tonk Woman”. O título revela o provável motivo da restrição da canção: em tradução livre, “honky tonk woman” significa “mulher de cabaré”.
Em comparação a outros setlists tocados na mesma turnê, “14 On Tour”, é possível que “Brown Sugar”, que fala sobre heroína, também tenha sido cortada. Confira o repertório executado pelo grupo:
Jumpin’ Jack Flash
Get Off My Cloud
It´s Only Rock n Roll (But I Like It)
Tumbling Dice
Dead Flowers
Ruby Tuesday
Street Fighting Man
Doom And Gloom
Miss You
Slipping Away
Happy
Midnight Rambler
All Down The Line
Paint It Black
Gimme Shelter
Start Me Up
Sympathy For The Devil
Bis:
You Can’t Always Get What You Want

(I Can’t Get No) Satisfaction

- Advertisement -
Leia também:  A referência a “Ten” feita pelo Pearl Jam em novo álbum

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRolling Stones sofre censura em show na China
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades