Covers: ouça 15 músicas de outros estilos adaptadas para o metal

Não só de metal vive o metal. Muitos ícones do estilo ouvem bandas e artistas de outros gêneros e isso não é segredo para ninguém.
Isso, portanto, não os impediriam de registrar covers de músicas de outros gêneros. A lista abaixo agrupa 15 versões feitas por bandas de metal para outros estilos. De vertentes mais clássicas do rock, passando por rap, pop, música eletrônica e outros. Tem todo tipo de homenagem aqui. Confira, divirta-se e sugira outras audições para o pessoal nos comentários.
Obs: a lista, que não está em ordem de preferência, compreende apenas covers que foram registrados em estúdio. Alguns vídeos foram colocados em versões ao vivo, mas estão gravados pelas bandas de forma oficial.
Metallica – “Stone Cold Crazy” (cover de Queen): logo de cara, está a escolha mais contraditória dessa lista. Por mais que o Queen não seja uma banda de metal, a versão original dessa canção, lançada em 1974, é considerada o “primeiro thrash metal da história”. Verdade ou não, a banda mais popular do estilo prestou uma homenagem ainda mais acelerada da canção.

Judas Priest – “The Green Manalishi” (cover de Fleetwood Mac): os Metal Gods colocaram peso e vocais típicos nessa música, original do Fleetwood Mac. O resultado ficou excelente.

- Advertisement -
Black Sabbath – “Evil Woman” (cover de Crow): um cover de uma banda de blues rock no disco que é considerado o primeiro inteiramente heavy metal da história. Fica bem claro de onde o estilo tomou muitas influências: do blues, que é denso em sua raiz.

Halestorm – “Get Lucky” (cover de Daft Punk): uma das músicas mais tocadas do ano de 2013 ganhou uma versão altamente pesada do Halestorm. A cantora Lzzy Hale dá show nos vocais.

Cancer Bats – “Sabotage” (cover de Beastie Boys): desde moleque, quando assistia ao clipe da versão original, pensava que havia um peso inexplorado nessa música. Pois o Cancer Bats parece ter lido a minha mente com essa versão pesada de “Sabotage”. Excelente.

Ozzy Osbourne & Dweezil Zappa – “Stayin’ Alive” (cover de Bee Gees): os ícones da disco music ganharam um tributo de ninguém menos que Ozzy Osbourne, em parceria com Dweezil Zappa. A versão ficou fantástica, por incrível que pareça.

Megadeth – “These Boots Are Made For Walking” (cover de Nancy Sinatra): um clássico da música em geral ganhou uma versão paulada de Dave Mustaine e companhia, ainda no primeiro disco da banda. O thrash acaba ficando bem próximo ao hardcore nessa versão.
Helloween – “All My Loving” (cover de Beatles): versão bem inusitada de uma baladinha animada do Fab Four. O quinteto alemão botou pedal duplo e distorção no cover, que não dispensou a melodia vocal, bem interpretada por Andi Deris.

Children Of Bodom – “Oops I Did It Again” (cover de Britney Spears): provavelmente a versão mais inusitada da lista. Alexi Laiho e sua trupe mandam ver em um cover de Britney Spears que beira o bizarro, mas é pra lá de bom de se ouvir.
Sepultura – “Firestater” (cover de Prodigy): assim como “Sabotage” dos Beastie Boys, a versão original dessa música tem um peso intrínseco. Os brazucas souberam explorar isso muito bem nessa versão, que ficou ótima.
Iced Earth – “Burnin’ For You” (cover de Blue Öyster Cult): em um instrumental muito bem tocado na versão desse clássico dos primórdios do hard rock, quem se destaca é o grande vocalista Matt Barlow.
Adrenaline Mob – “Break On Through” (cover de The Doors): entre tantos clássicos psicodélicos/progressivos do The Doors, o Adrenaline Mob mandou ver e botou peso em uma das canções mais diretas do grupo. Russen Allen é um grande vocalista.
Talisman – “Crazy” (cover de Seal): o híbrido de hard rock com heavy metal nessa versão do Talisman é fantástico. Superou as expectativas em um cover de uma canção bem melódica.
W.A.S.P. – “Paint It Black” (cover de Rolling Stones): Blackie Lawless e companhia fazem uma versão hard n heavy desse clássico dos Stones, que tem um peso interno na melodia. Quase intragável, mas sensacional ao mesmo tempo.
Graveworm – “Losing My Religion” (cover de R.E.M.): o soft rock do R.E.M. ganhou um peso incrível nessa versão pra lá de extrema do Graveworm. Inusitado.

Leia também:  Joe Satriani e Steve Vai tocam Metallica em início de turnê conjunta
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasCovers: ouça 15 músicas de outros estilos adaptadas para o metal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades