...

Steve Perry nega participação em turnê de despedida do Journey

Cantor esclareceu o assunto após Jonathan Cain mencionar que ele já havia sido convidado pela banda e estava "pensando sobre"

Às vésperas de o Journey iniciar sua turnê de despedida, Jonathan Cain alimentou a expectativa de uma possível reunião com Steve Perry. Segundo o tecladista em entrevista ao Ultimate Classic Rock na última quinta-feira (19), o vocalista clássico já havia sido procurado pelo guitarrista Neal Schon para fazer uma participação no giro e estaria “pensando sobre”.

Diante da repercussão, o próprio cantor veio a público e tratou de negar qualquer envolvimento na excursão. Em postagem nas redes sociais feita poucas horas depois da divulgação do bate-papo, o artista deixou claro que não voltará para o grupo e que todos os boatos a respeito de um reencontro com os ex-colegas “simplesmente não são verdadeiros”.

- Advertisement -

Mencionando que está “seguindo em frente”, Perry escreveu: 

“Tenho ouvido esses rumores recentes e quis falar diretamente com todos vocês. Embora eu seja sempre grato pelo carinho que as pessoas ainda têm pelo Journey, os boatos sobre eu voltar à banda simplesmente não são verdadeiros e quero gentilmente encerrá-los. 

Entendo perfeitamente por que as pessoas desejariam isso. A música que criamos juntos significa muito para mim também. Mas estou seguindo em frente, explorando novos trabalhos criativos e realmente aproveitando a chance de fazer músicas novas que refletem quem eu sou hoje.

Obrigado pelo apoio contínuo ao longo dos anos. A lealdade de vocês nunca passou despercebida, e sou eternamente e humildemente grato.”

Intitulada “Final Frontier Tour”, a série de apresentações começará no próximo dia 28 de fevereiro, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Um comentário recente do vocalista Arnel Pineda indicou sua ausência nos shows, mas ainda não há uma confirmação oficial. 

Sobre Steve Perry

Ao deixar o Journey pela segunda vez em 1998, Steve Perry ficou afastado dos holofotes. Ainda assim, o vocalista continuou lançando material solo, mesmo que em ritmo mais lento, e participando de eventuais parcerias, apesar de longe dos palcos e de turnês. 

Em 2018, por exemplo, disponibilizou “Traces”, seu primeiro disco em 24 anos. Então, em 2024, assinou com a Dark Horse Records, gravadora fundada por George Harrison, e destacou que tinha “tanta música dentro de mim que ainda não foi ouvida”. Até então, nada foi lançado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteve Perry nega participação em turnê de despedida do Journey
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades