...

A opinião de Slash e Duff sobre “Atlas” e “Nothin’”, do Guns N’ Roses

Músicos se mostraram empolgados sobre os lançamentos recentes, os últimos de uma série de "sobras" do último álbum

No fim de 2025, o Guns N’ Roses lançou duas músicas novas: “Atlas” e “Nothin’”. Sabe-se que elas são as últimas “sobras” das sessões de “Chinese Democracy” (2008) e agora a banda deve partir para material realmente novo.

Mas o que pensam os músicos ausentes na composição, mas envolvidos na regravação? Slash e Duff McKagan falaram a respeito.

- Advertisement -

O homem da cartola abordou o material novo em entrevista ao Sylvia Talks. Perguntado a respeito do lado criativo de cada música, o guitarrista explicou:

“‘Atlas’ tem algumas mudanças de acordes e assinaturas de tempo bem legais. Então, isso é interessante por si só. E depois, fazer as vozes certas para ela. E com ‘Nothin’’, foi muito espontâneo, uma abordagem bem crua e simples. Não pensamos muito nisso, nem um pouco. Foi tudo muito no improviso.”

Já McKagan falou sobre as canções em entrevista na rádio Lazer 103,3 (via Blabbermouth). O baixista se mostrou empolgado em apresentar as novas músicas ao vivo:

“Elas são diferentes, canções totalmente diferentes, mas ainda são definitivamente Guns N’ Roses. E eu acho que ‘Nothin’’ é uma incursão muito legal a um quase R&B, tem muito espaço nessa música. O solo de guitarra de Slash, eu acho, e os vocais de Axl [Rose] em ‘Nothin’’ são incríveis. ‘Atlas’ nós já tocamos ao vivo em ensaios e coisas assim, e vai ser um som maior… é uma canção de som enorme, eu acho que vai ficar muito legal ao vivo.”

Sobre “Atlas” e “Nothin’”

“Atlas” e “Nothin’” têm uma história longa dentro do grupo, pois foram trabalhadas desde as sessões de “Chinese Democracy” (2008). Além disso, fizeram parte de ensaios recentes do Guns para uma turnê asiática. Ainda assim, não foram executadas ao vivo.

“Atlas” era originalmente conhecida entre fãs como “Atlas Shrugged”. Versões demo dela e de “Nothin’” vazaram na internet em 2019.

Brian May teria gravado algumas guitarras para a canção, segundo a revista Classic Rock. À época, ele também contribuiu com “Catcher in the Rye”, que entrou em “Chinese Democracy”. Todavia, a colaboração foi retirada da versão final da faixa de 2008. O mesmo deve ocorrer com a “nova” canção — não se sabe nem mesmo se o integrante do Queen pode ser ouvido na demo vazada.

Guns N’ Roses no Brasil

O Guns N’ Roses anunciou na íntegra a sua próxima turnê pelo Brasil, agendada para abril de 2026. Além do show já divulgado no Monsters of Rock, em São Paulo, o grupo passará por outras 8 cidades. Veja o itinerário completo abaixo:

  • 01/04: Porto Alegre (Jockey Club)
  • 04/04: São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque)
  • 07/04: São José do Rio Preto (Recinto de Exposições)
  • 09/04: Campo Grande (Autódromo Orlando Moura)
  • 12/04: Cariacica (Estádio Estadual Kleber José de Andrade)
  • 15/04: Salvador (Arena Fonte Nova)
  • 18/04: Fortaleza (Arena Castelão)
  • 21/04: São Luís (Castelão)
  • 25/04: Belém (Mangueirão)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA opinião de Slash e Duff sobre “Atlas” e “Nothin’”, do Guns...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades