“Detroit Rock City” traz um solos mais conhecidos da discografia do Kiss. Ele é tocado em dueto por Ace Frehley e Paul Stanley, mas o real compositor do trecho não é nenhum dos dois guitarristas.
Quem confirmou a informação foi o saudoso Spaceman, em 2010. Na ocasião, abordou o tema em entrevista à Banger TV.
“Detroit Rock City” é a faixa de abertura de “Destroyer” (1976), álbum sucessor do estouro de “Alive!” (1975) e também primeiro trabalho da banda com o produtor Bob Ezrin, responsável por dar complexidade ao som do grupo. O citado solo segue essa linha, como explicou Ace.
Conforme transcrição do Ultimate Guitar, ele disse:
“Bob foi quem surgiu com o solo de ‘Detroit Rock City’, eu não compus aquilo. Bob veio com a melodia. Ele tinha algumas ótimas ideias e nós fomos capazes de executá-las bem da forma que ele queria que fizéssemos. Foi um bom casamento naquele momento, e eu acho que mostrou um lado musical diferente do que estávamos até aquele ponto.”
Sobre as contribuições do produtor, o guitarrista declarou:
“Bob trouxe uma coesão e um som que não tínhamos antes de começarmos a trabalhar com ele. Bob tem formação [de música] clássica e já havia produzido muitos sucessos antes de trabalhar conosco. Então, ele tinha uma fórmula comprovada e nós tivemos que nos adaptar a ela. Acho que funcionou em muitas das músicas. Achei ‘Destroyer’ um ótimo disco.”
Kiss e Bob Ezrin
Bob Ezrin voltaria a trabalhar com o Kiss em mais dois álbuns que se destacam na discografia da banda: o polêmico “Music From ‘The Elder’” (1981) e o pesado “Revenge” (1992). O produtor é famoso pelas orquestrações e por incentivar duetos entre Paul Stanley e Gene Simmons nos vocais e composições.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
