...

Comentário de Arnel Pineda indica ausência em turnê final do Journey

Banda iniciará excursão no próximo dia 28 de fevereiro, nos Estados Unidos e, até o momento, não emitiu nenhum pronunciamento

O Journey está prestes a iniciar uma turnê de despedida. Chamada “Final Frontier Tour”, a série de apresentações começará no próximo dia 28 de fevereiro, na Pensilvânia, nos Estados Unidos e, por enquanto, tem datas marcadas até julho. 

Há uma incerteza, porém, quanto à participação de Arnel Pineda. Como divulgado em setembro do ano passado, o vocalista está sendo acusado de abuso por sua ex-esposa na Justiça e, após não ter comparecido às audiências, recebeu um mandado de prisão que o forçava a ir até o tribunal. 

- Advertisement -

Posteriormente, o cantor não participou das pequenas performances realizadas pela banda em dezembro, no “The Voice” e no intervalo de jogo da NFL. Para completar, o próprio realizou há pouco tempo um comentário nas redes sociais que indica a sua ausência no vindouro giro.

Numa publicação já excluída do baterista Deen Castronovo a respeito da apresentação mais recente, o artista escreveu, como destacado pela Ultimate Classic Rock:

“Parabéns e divirtam-se na turnê de despedida de 2026.”

Ao menos no curto show realizado na partida entre o 49ers e o Chicago Bears, Castronovo foi quem comandou os vocais. Além de cantar nas faixas “A Better Life”, do álbum “Generations” (2005), e “After Glow”, de “Freedom” (2022), o artista já assumia o posto nas performances de “Lights” e no grupo Revolution Saints.

Até o momento, o Journey não emitiu nenhum pronunciamento oficial. Em sua bio no Instagram, Pineda segue com o nome da banda.

Acusações contra Arnel Pineda

Como mencionado, Arnel Pineda está sendo acusado de abuso por sua ex-esposa. De acordo com informações dos jornais filipinos Inquirer (via MSN) e Rappler, Cherry moveu uma ação contra o vocalista do Journey na Justiça, alegando “agressão verbal, manipulação e comportamento ameaçador”, o que se enquadra na lei local VAWC (Anti-Violence Against Women and Their Children Act, ou “Lei Anti-Violência Contra Mulheres e Seus Filhos”).

Nos documentos, ela também afirmou que o companheiro a impediu de acessar a conta bancária conjunta do casal e de ficar na casa deles em Quezon City, nas Filipinas. Ainda, que o artista tomou decisões a respeito dos filhos de ambos sem consultá-la, levando “inesperadamente a filha menor para os Estados Unidos enquanto estava em turnê, sem providenciar um cuidador de confiança”. 

Arnel negou todas as queixas. Nas palavras do empresário Yul Session, as denúncias são uma tentativa de vingança, já que, em 2023, foi o vocalista quem entrou com um processo acusando a companheira de adultério:

“Isso não é verdade. Há dois anos, Arnel entrou com um processo de adultério contra [a esposa]. Tudo o que ela está dizendo agora é retaliação. Arnel tem provas de que ela tem um amante. Arnel contratou investigadores para segui-la. Ele chegou a conseguir fotos dela saindo de um motel com outro homem. Apesar disso, ainda se absteve de tornar essas informações públicas em consideração aos filhos. Arnel é uma pessoa muito gentil, por dentro e por fora. Ele é incapaz de ser violento. O que [a esposa] está dizendo sobre abuso não é verdade.”

No momento, os dois mantêm-se separados devido aos conflitos. Ainda assim, conforme apontado por Session, o vocalista continua sustentando financeiramente a esposa e cuidando das crianças:

“[A esposa] ainda recebe renda de aluguel das propriedades de Arnel. Ela recebe pelo menos 500 mil pesos por mês [cerca de R$ 46,9 mil]. Além disso, Arnel continua arcando com as despesas dos filhos, desde a escola até as necessidades diárias. Ele é um bom pai e provedor. Ela quer fazer disso um espetáculo midiático. Mas Arnel não quer isso. Ele sempre me disse para manter isso longe do público porque afeta as crianças.”

Por não ter comparecido às audiências do caso, Arnel recebeu um mandado de prisão que o forçava a ir ao tribunal. Segundo seu advogado, o vocalista “estava no hospital” quando chegaram as intimações e, por isso, estava impossibilitado de marcar presença.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComentário de Arnel Pineda indica ausência em turnê final do Journey
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades