A Polícia Civil de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (15) uma operação contra suspeitos de vender ingressos falsos para os shows do Iron Maiden no Brasil. A ação, que recebeu o nome de “Fear of the Pix” – em óbvia referência a “Fear of the Dark” (1992) –, aconteceu na capital paulista e na cidade de Guarulhos, na região metropolitana.
Como noticiado pela CNN Brasil, foram apreendidos computadores, relógios e carros de luxo nas duas sedes de uma empresa, que possivelmente era usada para escoar dinheiro ilegal, obtido através de um site fake que vendia os ingressos.
A Polícia Civil acredita que mais de 600 pessoas tenham caído no golpe. Valores entre 200 e 700 reais teriam sido recolhidos de cada uma delas.
A operação só foi possível graças a denúncia de uma das pessoas lesadas, que realizou um Pix no valor de 690 reais por ingressos que nunca recebeu. O site usado pelos criminosos simulava a página oficial da Livepass, companhia responsável por vender as entradas verdadeiras para os shows.
Iron Maiden no Brasil
O Iron Maiden confirmou uma nova passagem no Brasil com sua turnê, “Run for Your Lives”, em comemoração ao 50º aniversário da banda. Com Alter Bridge na abertura, a banda toca no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 25 e 27 (data extra) de outubro de 2026.
A visita do Iron Maiden ao Brasil será a 15ª de sua carreira. A ocasião mais recente havia se dado no fechamento da turnê anterior, “The Future Past”, em dezembro de 2024. Veja mais detalhes clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
