...

Angra precisa olhar para o futuro, afirma Fabio Lione

Vocalista citou as várias turnês comemorativas que fez com a banda desde que chegou, em 2012

Fabio Lione falou pela primeira vez sobre sua saída do Angra e não deixou de fazer algumas críticas à sua agora ex-banda. Uma das principais diz respeito ao que o vocalista italiano considera um excesso de atenção ao passado.

Em entrevista ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Lione discutiu o que espera para o futuro dos brasileiros. Afirmando desejar o melhor para o Angra, o cantor não deixou de citar as muitas turnês comemorativas das quais participou, além de mostrar descontentamento com declarações do guitarrista Rafael Bittencourt:

- Advertisement -

“Sinceramente, não sei o futuro da banda. Espero o melhor. Quando você me falou da entrevista do Rafael, ele fala: ‘estamos em hiato, vou fazer o Bangers e depois hiato’. Meio complicado se depois fizer uma turnê de 30 anos do ‘Holy Land’ (1996) — meu achismo —, né? Não tenho nada contra o Rafa e contra os caras, mas uma banda precisa olhar para o futuro. Comigo já comemoraram 20 anos do ‘Angels Cry’ (1993), do ‘Holy Land’, do ‘Rebirth’ (2001), do ‘Temple of Shadows’ (2004)… teremos que comemorar o passado sempre? Caramba.”

Ainda sobre o olhar para o passado, Fabio declarou até gostar das comemorações. Ao mesmo tempo, o cantor acredita que seja pouco para uma banda do tamanho do Angra:

“Por um lado, gosto muito, porque o brasileiro gosta muito de comemoração. Mas a banda tem que fazer algo novo, surpreender, manter viva a atenção dos fãs. Se tem somente como planos um hiato e, não sei, uma possível comemoração de 30 anos do ‘Holy Land’, acho o prato um pouco vazio. Mas é meu achismo.”

Angra deveria celebrar “Fireworks”, segundo Fabio Lione

Lione ainda citou um álbum do Angra que não recebeu nenhum tipo de comemoração, mesmo quando completou 20 anos de seu lançamento: “Fireworks” (1998), o último gravado com Andre Matos nos vocais. O italiano diz apreciar o trabalho em questão:

“Não acho que a banda vá comemorar 30 anos do ‘Fireworks’ — e também não entendo o porquê, pois gosto do álbum, acho f#da, mas entendo que a recepção não foi tão boa.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra precisa olhar para o futuro, afirma Fabio Lione
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades