Passadas quase quatro décadas desde o lançamento de “All Systems Go” (1988), o Vinnie Vincent Invasion não voltou a lançar um álbum de inéditas. Prometido há anos pelo guitarrista Vinnie Vincent, o sucessor do disco deve finalmente chegar a público em breve.
Em comunicado, o músico revelou que concluiu o projeto chamado “Judgment Day Guitarmageddon”. A ideia é que o trabalho, gravado com o vocalista Robert Fleischmann, saia por meio de singles entre 2026 e 2027 — e apenas em edição física.
Diz o texto:
“‘Judgment Day Guitarmageddon’ está finalizado. Foi um trabalho que levou muito tempo para ser concluído. Tenho muito orgulho desse material e espero que vocês gostem tanto quanto eu. Se houver apoio dos fãs, entre 2026 e 2027 todo o catálogo do Vinnie Vincent Invasion e as músicas do Vinnie Vincent serão lançados. O álbum será oferecido apenas no formato de ‘singles de colecionador’, ou seja, com uma única música por disco, com tiragens de mil CDs cada – 500 unidades para os EUA e 500 para o mercado internacional (por faixa).”
“Ride the Serpent”, primeiro single a ser revelado, já está em pré-venda no valor de US$ 200 (cerca de R$ 1,1 mil) além de custos de envio. A respeito da escolha, o artista explicou:
“Considerando que há tantas faixas de abertura fortes em ‘Judgment Day Guitarmageddon’, foi quase impossível escolher apenas uma. Ainda assim, acabei optando por ‘Ride The Serpent’, uma faixa intensa de quase oito minutos, com uma verdadeira descarga de guitarras, trazendo Vinnie Vincent nas guitarras e no baixo, Robert Fleischman nos vocais e Keary Jordan na bateria.”
Não há uma data concreta para lançamento, mas o site oficial destacou que a meta é vender todas as mil cópias disponíveis até o dia 28 de fevereiro de 2026 e, então, realizar os envios. Em antecipação, Vinnie também divulgou o nome de outras das músicas contidas no material. São elas:
- Invincible
- Heavy Metal Poontang
- Cockteazer
- Rocks on Fire
- Youngblood
- Shocker
- Brainsaw
- Euphoria
- Full Shredd
- Get the Led Out
- Wild Child
- The Resurrection
- Truth
- Nuke It
Vale destacar que uma audição de “Judgment Day Guitarmageddon” aconteceu em maio de 2023. À época, o guitarrista escreveu nas redes sociais (via Ultimate Classic Rock):
“[A festa de audição] foi um momento feliz e de muito orgulho para mim. Três anos de trabalho, com performances incendiárias minhas e do meu amigo Rob Fleishman. Foi como voltar ao primeiro álbum novamente. Não é um disco para o público de 50 anos… a menos que você tenha 25 no coração. Falta apenas mais uma sessão de ajustes em estúdio para elevar um pouco o volume dos vocais em todas as músicas e, depois disso, o material segue para a fábrica para a prensagem. Esperem pelo menos seis meses para a produção dos vinis.”
Vinnie Vincent e “Judgment Day Guitarmageddon”
O citado novo álbum de Vinnie Vincent pode não ser tão novo assim. Em 1996, o músico disponibilizou o EP “Euphoria” como prévia de seu futuro álbum “Guitarmageddon” (inicialmente chamado de “Guitars from Hell”) – que, até o momento, nunca saiu oficialmente.
De acordo com o site Kiss Related Recordings, as primeiras gravações de tal disco aconteceram entre 1989 e 1992 e, posteriormente, entre 1996 e 1997. Além de Vinnie Vincent na guitarra e no baixo, as sessões contaram com Robert Fleischman nos vocais e Andre Labelle assumindo as baquetas. Em depoimento reproduzido no Kiss FAQ, o baterista compartilhou algumas lembranças:
“Me lembro de gravar com o Vinnie entre 1989 e 1992 em Los Angeles no Grandmaster Recording Studios, no Clear Lake Audio e no Corner Stone Studios. O título do álbum [de Vinnie] seria ‘Revenge’. Paralelo a isso, Vinnie também estava compondo músicas para o Kiss. Gene Simmons gostou tanto do título ‘Revenge’ que convenceu Vinnie a deixar o Kiss usá-lo. Vinnie então começou a usar o título ‘Guitars from Hell’ para se referir ao seu material próprio, mais tarde mudando novamente para ‘Guitarmageddon’.”
Demos completas do material chegaram a vazar na internet. “Rocks on Fire”, “Shocker”, “Nuke It”, “Genesis” e “Ride the Serpent” são algumas das músicas que supostamente integrariam o projeto e caíram na rede.
No fim dos anos 1990, Vincent desapareceu dos holofotes e o trabalho ficou de escanteio. Sua reaparição se deu em 2018, na Kiss Expo Atlanta. De lá para cá, o músico continuou prometendo uma divulgação oficial do “Guitarmageddon”.
Em 2021 (via Ultimate Classic Rock), Vincent confirmou que tinha praticamente concluído o trabalho e que planejava lançá-lo “nos próximos 12 a 18 meses”, o que não se concretizou. Em março de 2022, Neil Davis, promotor do Creatures Fest, postou uma foto em uma espécie de “audição privada” da mixagem de “Guitarmageddon” e descreveu o material como “muito bom” .
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
