O Angra, reunido com a formação “Nova Era” é o headliner do segundo dia do Bangers Open Air 2026. Já a data inaugural será comandada pelo Twisted Sister, que também dará início a uma reunião.
De alguma forma, os dois artistas estão conectados no festival. A explicação é de Paulo Baron em entrevista ao Ibagenscast.
Segundo o empresário do Angra e representante do Twisted Sister na América Latina, a ideia inicial era de que a banda americana fizesse parte do Monsters of Rock, festival que ocorre semanas antes do Bangers, em 4 de abril — ambos se darão em São Paulo. A proposta de retornar ao Brasil recebeu, em um primeiro momento, uma negativa.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, Baron relatou:
“Eu tinha recebido proposta para fazer o Monsters of Rock. Infelizmente, terminou mudando por causa das datas. A banda não queria começar antes. E o Monsters seria muito cedo em abril. Eles iam ter ensaios, não quiseram abrir mão disso, pois muita logística precisa ser preparada.”
Baron lembra que uma das organizadoras do Bangers trabalhou com ele na produtora Top Link e a amizade entre os dois se manteve. O empresário, então, conta ter tentado ajudá-la:
“Damaris Hoffmann, CEO do Bangers, foi minha assistente por 10 anos na Top Link. […] Já tínhamos fechado o Angra, perguntei como seriam os anúncios. Ela disse que seria anunciado o lineup na segunda-feira, mas o último headliner havia caído. Isso aconteceu quinta ou sexta-feira prévio à segunda do anúncio. Nesse ânimo de ajudá-la, pelo carinho, mandei uma mensagem de novo para a banda, perguntando se não aceitariam para tocar nesse outro festival. Chegou uma nova negativa. Falei para a Damaris segurar, pois tentaria minha última cartada.”
A tal última cartada de Paulo era ninguém menos do que o comando do Twisted Sister: o vocalista Dee Snider. Baron continuou:
“Aí liguei direto para o Dee. Expliquei que a Damaris havia sido minha assistente, que ele conhecia a Damaris, e pedi um favor: perguntei se aceitavam fazer o festival, com um bom cachê. Ele disse: ‘se você está me pedindo, faremos isso acontecer’. Sexta-feira à tarde [antes do anúncio do lineup] chegou a confirmação.”
Angra levou ao Twisted Sister, não o contrário
Paulo Baron ainda faz questão de esclarecer que foi a presença do Angra no festival, confirmado antes do Twisted Sister, que permitiu a vinda da banda americana, articulada por ele. O empresário ainda ressaltou o bom relacionamento com Damaris:
“Tem gente que pensa que eu coloquei o Angra por causa do Twisted Sister, mas foi o contrário: o Twisted Sister entrou porque estava o Angra. No meio dessa organização, eu não teria ofertado o Twisted Sister. Não foi uma obrigação, foi uma ajuda que dei ao festival. Claudio Vicentin, outro CEO, também já havia me pedido esse favor e ele é muito meu amigo, mas quando Damaris me pediu, foi como um pedido da família.”
Bangers Open Air 2026
Bangers Open Air é o nome atual do festival antes conhecido como Summer Breeze Brasil. Promovido na Alemanha desde 1997, o evento foi expandido para o Brasil e estreou em 2023, com uma segunda edição em 2024 e uma terceira edição em 2025, ocorrida em maio no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Em 2026, o festival está marcado para os dias 25 e 26 de abril, no mesmo local. A venda de ingressos está disponível no site Clube do Ingresso. Confira o lineup completo do Bangers Open Air 2026 a seguir.
Sábado, 25 de abril de 2026
Twisted Sister
In Flames
Black Label Society
Killswitch Engage
Jinjer
Fear Factory
Evergrey
Tankard
AMH
Onslaught
Feuerschwanz
Crypta
Violator
Lucifer
Korzus
Overdose
Hangar
Seven Spires
Marenna
Ozzy Tribute
School Of Rock
Domingo, 26 de abril de 2026
Angra (com Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Aquiles Priester)
Within Temptation
Smith/Kotzen
Winger
Amaranthe
Nevermore
Primal Fear
Eluveitie
Dirkschneider
Crazy Lixx
Roy Khan
Project46
Visions Of Atlantis
Noturnall
Cobra Spell
Silver Dust
Trovão
Malvada
Paradise In Flames
Chaos Synopsis
Clash Bulldog’s
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
