No último dia 20 de outubro, o Sacred Reich anunciou a saída do baterista Dave McClain. Na ocasião, a banda não explicou por que o músico, integrante de 1991 a 1996 e novamente a partir de 2018, deixou o grupo.
Inicialmente, o grupo confirmou que o brasileiro Eduardo Baldo ocuparia a função ao menos temporariamente nas apresentações em novembro pela Europa. Agora, ele foi oficializado como membro.
Em nota nas redes sociais, os demais integrantes comunicaram a novidade e escreveram:
“Gostaríamos de dar as boas-vindas oficialmente ao nosso novo baterista, Eduardo Baldo. Baldo tocou conosco nos recentes shows na Europa e arrebentou! Ele é um grande cara e se encaixou perfeitamente com a banda. Estamos empolgados para seguir em frente com Baldo na bateria, trazendo seu próprio estilo, entusiasmo e potência. Bem-vindo ao Sacred Reich. Estamos finalizando a mixagem do nosso novo álbum ‘Into the Abyss’ e fazendo planos para julho e agosto na Europa. Ansiosos por um 2026 matador.”
Eduardo Baldo nasceu em 3 de dezembro de 1984 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Por influência de seu irmão mais velho, interessou-se por música e passou a seguir a carreira. Aos 17 anos, enquanto cursava o ensino médio, tornou-se baterista, integrando a banda Moonlight e, então, Hibria, com a qual ganhou projeção ao fazer parte entre 2005 e 2017.
Em 2023, o artista formou um novo projeto ao lado de Gabriel Connor (baixo e voz) e Luis Kalil (guitarra): o Red Devil Vortex. “The Last Fight”, single mais recente, saiu em maio.
Sacred Reich atualmente
Sendo assim, a formação atual do Sacreid Reich é composta por Phil Rind (baixo e voz), Wiley Arnett (guitarra), Joey Radziwill (guitarra rítmica) e Eduardo Baldo (bateria). Como mencionado, a banda trabalha no sexto álbum de estúdio, “Into the Abyss”, que ainda não tem data de lançamento confirmada.
Segundo postagem anterior, o material sairá pela Metal Blade Records durante a primavera nos Estados Unidos, ou seja, entre março e junho. Para o ano que vem, o grupo também já foi anunciado como atração convidada do último show do Sepultura marcado na Europa, no dia 9 de agosto de 2026, em Dublin, na Irlanda.
O guitarrista Andreas Kisser aprovou a entrada de Eduardo Baldo no Sacred Reich. Na seção de comentários, escreveu: “Ótima escolha!! Destrua!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
