Após pouco mais de quatro meses, o Oasis encerrou sua turnê de reunião. Iniciada em julho, a “Oasis Live ’25 Tour” marcou o primeiro encontro dos irmãos Gallagher em 16 anos e contabilizou 41 shows ao longo de 142 dias, com passagens pela Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul.
Dentre as apresentações, uma em específico superou as demais, na opinião do tecladista Christian Madden. O músico fez a revelação em texto no Substack.
Segundo o artista, todas as performances foram “incríveis”, mas o público da segunda noite no Estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de novembro, conseguiu o maior destaque. Conforme a NME, ele justificou:
“Todos foram incríveis, todo mundo arrasou. Cada show na América do Sul foi sensacional. Mas [o melhor] foi Buenos Aires, na segunda noite. Aquele público ainda teve que esperar uma hora por causa de verificações de segurança e mesmo assim enlouqueceu quando finalmente chegou a hora deles.”
No caso, a apresentação, prevista para iniciar às 21h, atrasou em cerca de 1h devido aos fortes ventos. Já o compromisso anterior começou cerca de 30 minutos mais cedo, também devido às condições climáticas.
Elogios dos irmãos Gallagher à Argentina
Vale destacar que Christian Madden não foi o único a mencionar a paixão dos fãs argentinos. Depois de cantar no país, o vocalista Liam Gallagher escreveu no X/Twitter:
“Todas as plateias foram bíblicas, não discriminamos, nunca houve uma plateia ruim, mas a Argentina é especial, isso é um fato.”
Antes mesmo de chegar ao local, Noel Gallagher já estava ansioso. Em agosto, ao talkSPORT, o guitarrista mencionou a Argentina como o país em que mais queria tocar, declarando:
“Tocamos lá algumas vezes e a Argentina, sem dúvida, entre os cinco melhores lugares para tocarmos no mundo.”
O futuro do Oasis
No último dia 24 de novembro, o Oasis se manifestou pela primeira vez a respeito do encerramento da turnê de reunião “Oasis Live ’25”. A banda liderada pelos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) também abordou seu futuro, ainda que de modo breve.
Em comunicado publicado pelas redes sociais, o grupo declarou:
“E assim aconteceu. ‘A força cultural pop mais destrutiva da história recente da Grã-Bretanha’ encontrou seu caminho para os corações e mentes de uma nova geração. De Gallagher Hill a River Plate, de Croke Park às margens do Canal Real à Cidade dos Anjos, o amor, a alegria, as lágrimas e a euforia jamais serão esquecidos. Haverá agora uma pausa para um período de reflexão. — Oasis”
As apresentações finais do giro foram realizadas no último fim de semana, no estádio MorumBIS, em São Paulo. Ambas as ocasiões contaram com ingressos esgotados, reunindo cerca de 66 mil pessoas por dia. Estima-se que os dois eventos tenham gerado mais de R$ 90 milhões somente em bilheteria.
Uma reportagem do tabloide The Sun indica que o grupo deve passar o ano de 2026 em repouso, mas há a possibilidade de realizar shows pontuais no Reino Unido — preferencialmente em formato de temporada como residente de estádios ou no Knebworth, onde fizeram história em 1996. Um documentário dirigido por Steven Knight (“Peaky Blinders”) está em produção e pode ser anunciado no ano que vem, assim como uma nova coletânea.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
