O Oasis está de férias após sua turnê de reunião. Rumores sobre os próximos planos da banda estão em polvorosa. Agora, o guitarrista Gem Archer fez uma rara declaração sobre o que pode estar por vir.
Em entrevista à Guitar World, o músico britânico foi evasivo sobre o futuro — até porque a decisão está nas mãos dos irmãos Gallagher. Gem explicou as dificuldades inerentes ao Oasis ser uma banda tão grande e comentou que a máquina do grupo não pode ser ativada rapidamente.
Ele disse:
“Qualquer coisa pode acontecer, o que inclui nada. Mas isso foi algo incrível… se algo fosse acontecer, eu acho que já saberia a respeito, sabe? Não é algo que dá para ligar como interruptor. Mas o Noel falou: ‘Nada de descanso para os imensamente talentosos’. Então interprete isso como quiser.”
Quanto à turnê de reunião, Archer admitiu que ainda está processando os acontecimentos:
“É a coisa mais estranha. Foi tudo um borrão. Todos falamos que não saberemos o que isso foi até o ano que vem. Quando todas as rodas pararem de girar, sabe, tem tanta coisa para absorver. Foi meio que um furacão.”
Tweets de Liam Gallagher
O Oasis não tem nenhum plano futuro anunciado. Após encerrar a turnê de reunião em novembro, em São Paulo, a banda não revelou — ao menos publicamente — qualquer novo compromisso.
Ainda assim, há muitas expectativas para que os músicos retornem aos palcos no ano que vem. Segundo o tabloide The Sun, os irmãos Gallagher receberam propostas para tocar como residentes no Etihad Stadium, em Manchester, assim como em Knebworth, em comemoração aos 30 anos da apresentação em 1996.
O próprio vocalista Liam Gallagher demonstrou interesse em excursionar pela Europa com o Oasis em 2026. Pelo X/Twitter, por mais de uma vez, chegou a insinuar que o giro de volta ganharia uma nova etapa, com “muitos outros clássicos” que ficaram de fora do setlist.
Ao mesmo tempo, porém, o cantor — cujas declarações nem sempre são levadas a sério — jogou um balde de água fria nos fãs. Depois de escrever na rede social que o Oasis precisa “parar e discutir” os próximos planos, o artista agora revelou que o grupo não deve fazer nada no ano que vem.
Ao receber um pedido para que anunciassem mais datas, Liam respondeu: “Não faremos nada em 2026, desculpe.”
Quando perguntado especificamente a respeito de Knebworth, acrescentou: “Nada programado para o próximo ano, exceto a Copa do Mundo.”
Vale lembrar que o vocalista é conhecido pelas postagens irônicas. Em outubro do ano passado, por exemplo, Liam tweetou que o Oasis não tocaria no Brasil, dias antes da banda anunciar a passagem da “Oasis Live ’25” pelo país.Ao menos, sabe-se que a banda prepara o lançamento de um documentário, produzido por Steven Knight, criador da série “Peaky Blinders”, e dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace. Ainda não há previsão de estreia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
