Depois do filme na Netflix, o Mötley Crüe está agora preparando um documentário baseado em “The Dirt”, o clássico livro biográfico da banda, lançado originalmente em 2001. A informação veio do baixista Nikki Sixx, durante aparição no Jackson Hole International Film Festival.
Sobre o novo projeto, o músico declarou (via Music News):
“O documentário é sobre o Mötley Crüe. É um olhar interessante sobre nossa carreira e as pessoas vão descobrir muitas coisas sobre nós, a música e as letras. Contar histórias é realmente importante para mim. Você vai ouvir da banda individualmente e coletivamente, já que tivemos uma vida e tanto. Com todos os defeitos.”
O filme de 2019 trouxe uma nova geração de fãs para o Mötley Crüe, cujas histórias e loucuras na estrada se tornaram lendárias. Sobre isso, Sixx declarou em 2023, ao Daily Express:
“Quando o filme ‘The Dirt’ saiu, jovens fãs de música só tinham meio que ouvido falar sobre quem era o Mötley Crüe. Quando esses garotos viram o filme, eles ficaram: ‘P***a m**da! Não se fazem mais bandas assim!’ Ainda há um monte de garotos que amam rock and roll e que estão descobrindo classic rock como nós, Guns N’ Roses e Metallica.”
Volta do Mötley Crüe após filme “The Dirt”
O Crüe estava aposentado naquela época, após uma turnê de despedida concluída no último dia de 2015. Os integrantes retomaram as atividades após o lançamento do filme, sob a justificativa de que passou a haver alta demanda para shows e músicas inéditas.
Dos membros da formação clássica, o único ausente é o guitarrista Mick Mars, que saiu após a conclusão da primeira etapa da turnê de reunião. John 5 ocupa a sua vaga.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
