...

A surpreendente opinião de Paul McCartney sobre o AC/DC

Eterno integrante dos Beatles já tinha uma conexão indireta com a banda, mas ficou mais próximo dos colegas nos últimos anos

Paul McCartney tem há muito tempo uma conexão indireta com o AC/DC. Em 1968, o eterno Beatle produziu ao lado de John Lennon a faixa “Lullaby”, lançada pela banda Grapefruit — cuja formação incluía o saudoso Alexander Young, irmão de Angus e Malcolm Young.

Porém, Macca só passou a ter um contato mais próximo com o grupo australiano décadas mais tarde. Durante entrevista de 2018 à revista GQ, o músico abordou o tópico e revelou sua opinião a respeito dos colegas de profissão.

- Advertisement -

Como resgatado pelo Rock and Roll Garage, o artista destacou: 

“Eu basicamente gosto de rock e conheço os caras do AC/DC. Eles são barulhentos. Você já os viu ao vivo? Essa é uma das alegrias de estar em uma banda: você pode ligar uma guitarra e aumentar o volume o quanto quiser. É uma sensação tão legal que dá para entender por que alguém montaria um grupo baseado nessa ideia.”

McCartney e os membros do AC/DC passaram a cultivar uma certa amizade. Em 2015, rolou até mesmo um jantar entre eles e Dave Grohl, líder do Foo Fighters.

Brian Johnson e Paul McCartney

Brian Johnson também chegou a receber um importante conselho de Paul McCartney no mesmo ano. Ao Los Angeles Times, o vocalista contou que teve uma conversa com o integrante do quarteto de Liverpool a respeito do festival Coachella, para o qual o AC/DC estava escalado: 

“Eu encontrei com ele hoje de manhã. Ele disse: ‘Brian, quando você subir naquele palco, você vai ver os jovens querendo os artistas de hip-hop. Eles vão olhar pra você e pensar: ‘Quem é ele? Ah, meu pai fala dele’ [risos]. Mas ele disse que é ótimo porque você faz o seu trabalho, e no fim das contas todos os jovens dizem: ‘Esse cara é legal’. Isso meio que te leva de volta ao começo, quando você precisava conquistar o público.”

Vale destacar, porém, que demorou até que Brian conseguisse estabelecer um diálogo com Macca sem ficar nervoso. À rádio QFM96 em 2022, como transcrito pelo Blabbermouth, o cantor relembrou a primeira vez em que conheceu o músico e a sua reação no momento:

“Na primeira vez [que falei com ele] eu fiquei completamente sem palavras. Foi o Paul quem falou comigo, porque me ouviu conversando com alguém. Ele disse: ‘olá, Geordie’. Eles nos chamam de Geordies, por causa do sotaque. Eu fiquei: ‘oi Paul, Sir Paul, sua excelência, sua majestade’. Eu não sabia como chamá-lo [risos]. Eu estava tropeçando nas palavras, eu não conseguia falar. Foi difícil. E depois viramos amigos, o que é ainda mais difícil de descrever’.”

AC/DC na América Latina

O AC/DC enfim voltará ao Brasil e à América Latina, mais de 15 anos após sua visita anterior para shows. Além de nosso país, o itinerário conta com passagens por México, Argentina e Chile.

A agenda completa é a seguinte:

  • 24/02, 28/02 e 04/03: São Paulo, Brasil 
  • 11/03 e 15/03: Santiago, Chile
  • 23/03, 27/03 e 31/03: Buenos Aires, Argentina
  • 07/04, 11/04 e 15/04: Cidade do México, México

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA surpreendente opinião de Paul McCartney sobre o AC/DC
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades