Paul McCartney tem há muito tempo uma conexão indireta com o AC/DC. Em 1968, o eterno Beatle produziu ao lado de John Lennon a faixa “Lullaby”, lançada pela banda Grapefruit — cuja formação incluía o saudoso Alexander Young, irmão de Angus e Malcolm Young.
Porém, Macca só passou a ter um contato mais próximo com o grupo australiano décadas mais tarde. Durante entrevista de 2018 à revista GQ, o músico abordou o tópico e revelou sua opinião a respeito dos colegas de profissão.
Como resgatado pelo Rock and Roll Garage, o artista destacou:
“Eu basicamente gosto de rock e conheço os caras do AC/DC. Eles são barulhentos. Você já os viu ao vivo? Essa é uma das alegrias de estar em uma banda: você pode ligar uma guitarra e aumentar o volume o quanto quiser. É uma sensação tão legal que dá para entender por que alguém montaria um grupo baseado nessa ideia.”
McCartney e os membros do AC/DC passaram a cultivar uma certa amizade. Em 2015, rolou até mesmo um jantar entre eles e Dave Grohl, líder do Foo Fighters.
Brian Johnson e Paul McCartney
Brian Johnson também chegou a receber um importante conselho de Paul McCartney no mesmo ano. Ao Los Angeles Times, o vocalista contou que teve uma conversa com o integrante do quarteto de Liverpool a respeito do festival Coachella, para o qual o AC/DC estava escalado:
“Eu encontrei com ele hoje de manhã. Ele disse: ‘Brian, quando você subir naquele palco, você vai ver os jovens querendo os artistas de hip-hop. Eles vão olhar pra você e pensar: ‘Quem é ele? Ah, meu pai fala dele’ [risos]. Mas ele disse que é ótimo porque você faz o seu trabalho, e no fim das contas todos os jovens dizem: ‘Esse cara é legal’. Isso meio que te leva de volta ao começo, quando você precisava conquistar o público.”
Vale destacar, porém, que demorou até que Brian conseguisse estabelecer um diálogo com Macca sem ficar nervoso. À rádio QFM96 em 2022, como transcrito pelo Blabbermouth, o cantor relembrou a primeira vez em que conheceu o músico e a sua reação no momento:
“Na primeira vez [que falei com ele] eu fiquei completamente sem palavras. Foi o Paul quem falou comigo, porque me ouviu conversando com alguém. Ele disse: ‘olá, Geordie’. Eles nos chamam de Geordies, por causa do sotaque. Eu fiquei: ‘oi Paul, Sir Paul, sua excelência, sua majestade’. Eu não sabia como chamá-lo [risos]. Eu estava tropeçando nas palavras, eu não conseguia falar. Foi difícil. E depois viramos amigos, o que é ainda mais difícil de descrever’.”
AC/DC na América Latina
O AC/DC enfim voltará ao Brasil e à América Latina, mais de 15 anos após sua visita anterior para shows. Além de nosso país, o itinerário conta com passagens por México, Argentina e Chile.
A agenda completa é a seguinte:
- 24/02, 28/02 e 04/03: São Paulo, Brasil
- 11/03 e 15/03: Santiago, Chile
- 23/03, 27/03 e 31/03: Buenos Aires, Argentina
- 07/04, 11/04 e 15/04: Cidade do México, México
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
