O Kiss pode lançar material inédito em breve. Apesar de não disponibilizar nenhum disco desde “Monster” (2012) e de Paul Stanley ter desconsiderado a ideia no passado por acreditar que os fãs não teriam interesse, a banda deixou agora subentendido que novas canções estão sendo compostas.
Quando perguntado sobre a possibilidade de criar faixas para acompanhar a cinebiografia “Shout It Out Loud”, ainda sem data de lançamento, ou o espetáculo de avatares, com estreia prevista para 2027, o vocalista e guitarrista deu uma resposta positiva. No evento “Kiss Kruise: Landlocked in Vegas”, explicou, conforme transcrição da Blabbermouth:
“Talvez a gente esteja trabalhando em novas músicas. Gostamos de contar o que estamos fazendo ou planejando, o problema é que muita coisa que mencionamos nunca se concretiza. Mas novas músicas são bem possíveis. Não vou dar nenhuma pista, mas eu só componho quando existe um projeto em desenvolvimento — e eu tenho composto.”
Diante da declaração, o TMZ abordou o Starchild novamente a respeito do assunto. Na ocasião, o cantor, mais uma vez, ressaltou que “é possível” que saiam novas canções porque “a vida é cheia de surpresas”. Não só, como idealizou a sonoridade e a inspiração lírica para composições do Kiss em pleno 2025.
Destacando o aspecto clássico, o músico considerou, segundo o Blabbermouth:
“Acho que provavelmente iríamos fazer algo que soasse clássico, mas precisaria ter uma batida. Você tem que conseguir dançar, mas ainda assim tem que ser rock. [A letra seria inspirada por] liberdade, autoempoderamento, aproveitar a vida. Isso não muda. Não importa a sua idade. Você deve aproveitar a vida, deve fazer as coisas do seu jeito. Isso é atemporal. Isso é rock and roll.”
Novos projetos do Kiss
No dia 2 de dezembro de 2023, durante o seu último show, o Kiss anunciou que a história da marca será prosseguida através de avatares. As representações virtuais de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo), Tommy Thayer (guitarra) e Eric Singer (bateria) assumirão a linha de frente em espetáculos que devem estrear em 2027.
A “New Era” do Kiss contempla outras iniciativas um pouco mais convencionais — e, em maioria, já conhecidas do público. A banda dará sequência a seu museu em Las Vegas, inaugurado em 2022, bem como ao cruzeiro Kiss Kruise. Além disso, a cinebiografia “Shout it Out Loud” segue em produção.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
