...

A música do Kiss que João Gordo cantou em homenagem a Ace Frehley

Vocalista do Ratos de Porão prestou tributo a saudoso guitarrista durante evento beneficente PatFest, na última quarta-feira (26)

Na última quarta-feira (26), foi realizada na Audio, em São Paulo, a quarta edição do festival PatFest. Criado pelo guitarrista Andreas Kisser para homenagear a saudosa esposa Patricia Kisser, o evento contou neste ano com a participação de, entre outros nomes, João Gordo, que resolveu prestar um tributo a Ace Frehley

Durante sua performance, o vocalista do Ratos de Porão cantou “Shock Me”, faixa lançada pelo grupo mascarado como parte do álbum “Love Gun” (1977) e composta pelo Spaceman — cuja imagem foi projetada no telão ao fundo. Veja abaixo ou clicando aqui:

- Advertisement -

O PatFest 4 ainda trouxe apresentações de Dinho Ouro Preto, Sandy, Di Ferrero, Samuel Rosa, Chitãozinho & Xororó e mais. Numa nota publicada em 2023, o guitarrista do Sepultura explicou que idealizou o festival após a primeira fase da quimioterapia de Patricia, que faleceu em decorrência de um câncer de cólon, e que um dos principais intuitos da iniciativa é levantar discussões a respeito da morte.

Ele destacou: 

“Ela tinha pedido uma festa para comemorar, pois foi um processo muito positivo e tranquilo. Infelizmente, não deu tempo, pois a doença voltou rápido e ela acabou falecendo em julho de 2022. E foi após a morte dela que organizei o festival, como uma celebração à vida de Patricia […]. Precisamos falar da morte de uma forma mais leve e não ver como uma punição, mas como um estágio natural da vida. A partir disso, a gente consegue se abrir para ter uma vivência muito mais intensa e significativa. Um dos objetivos do festival é levantar essa discussão para toda a sociedade, ela não deve ficar somente entre profissionais da saúde.”

De acordo com nota, todo o valor arrecadado foi destinado para as entidades Heliópolis Compassiva e Favela Compassiva Rocinha e Vidigal. As organizações realizam projetos sociais e humanitários em comunidades vulneráveis do Brasil.

João Gordo e Ace Frehley

Em postagem no seu Instagram, no ano de 2021, João Gordo já havia exaltado “Destroyer” (1976), álbum icônico do Kiss. A obra consagrou de vez as figuras heroicas incorporadas por Gene Simmons (baixo e voz), Paul Stanley (guitarra rítmica e voz), Ace Frehley (guitarra solo) e Peter Criss (bateria e voz). O vocalista escreveu:

“Em 1976 esse discaço mudou minha vida completamente iniciando minha saga de roqueiro pauleira inimigo da sociedade … isso a 45 anos atrás!!!”

Em 2022, durante entrevista a Rafinha Bastos no podcast Mais que 8 Minutos, João já havia falado sobre como foi seu primeiro contato com a banda mascarada. Ele contou, conforme transcrição do TMDQA:

“No ginásio eu comecei a conhecer os caras que tinham os discos, eram roqueiros. Aí via os caras mais velhos andando com o disco do Queen debaixo do braço, o ‘News of the World’, aquele do robô que era uma capa impactante, os Led Zeppelin, Kiss… Aí quando eu conheci Kiss meio que f*deu, né. Comecei a desenhar Gene Simmons em tudo que é lugar, nos cadernos e tudo. E meu pai, PM, meio doido, me enchia de porrada. Eu pintava as camisetas, ele ia lá e rasgava.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA música do Kiss que João Gordo cantou em homenagem a Ace...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades