O Guns N’ Roses anunciou uma extensa agenda de shows no Brasil para 2026. Na última segunda-feira (24), a banda confirmou nove apresentações no país, incluindo uma performance no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, no Espírito Santo, no dia 12 de abril. Apesar da empolgação dos fãs, a notícia trouxe um detalhe que não agradou o prefeito de Cariacica, município do estado.
Segundo Euclério Sampaio (MDB), o grupo cometeu uma gafe ao divulgar a data. Nos comunicados oficiais, aparece que o show acontecerá na capital Vitória, porém o estádio escolhido está localizado justamente em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória.
Para o político, a confusão é um “desrespeito” com a cidade. Tanto é que, num primeiro momento, chegou a ameaçar proibir Axl Rose (voz), Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo) de subirem ao palco, destacando em nota compartilhada pela A Gazeta:
“O Estádio Kleber Andrade é do governo do Estado, mas é a prefeitura que emite o alvará de autorização do show. Isso é um desrespeito com Cariacica. Se quiserem fazer o show na Capital, que façam no estádio do Vitória, em Bento Ferreira, e não em Cariacica. Quem desrespeita a cidade de Cariacica não vai ter o nosso apoio. E não é porque é uma banda dos Estados Unidos que vamos recuar. Se quiserem confronto, vão ter. Se precisar, mando a Guarda Municipal cercar o estádio para que o show não seja realizado.”
Diante da repercussão, Frederico Rezende, proprietário da empresa responsável pela produção da apresentação, a Fatto Entreter, deixou claro que “o local do show foi divulgado de forma errada pela banda, mas que os vídeos locais informaram a cidade correta”. Também prometeu que os músicos consertariam o erro nas próximas postagens.
Conforme a Folha Vitória, ele destacou:
“Nós frisamos e divulgamos que vai ser em Cariacica, Espírito Santo. A gente tem o maior carinho e respeito pelo senhor e pela cidade. Pode ter certeza que este erro não vai acontecer mais.”
Sendo assim, Euclério “perdoou” o equívoco. Também à Gazeta, o prefeito explicou que recebeu uma “ligação da organização”, na qual eles “se retrataram e o show será liberado”.
Vale destacar que não é a primeira vez que o político toma uma atitude do tipo. Em setembro, Euclério já havia demonstrado descontentamento quando a dupla sertaneja Jorge e Mateus publicou que tocaria em Vitória em vez de Cariacica.
Guns N’ Roses no Brasil
O Guns N’ Roses confirmou a íntegra de sua próxima turnê pelo Brasil, agendada para abril de 2026. Além do show já anunciado no Monsters of Rock, em São Paulo, o grupo passará por outras 8 cidades.
- 01/04: Porto Alegre (Estádio Beira-Rio)
- 04/04: São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque)
- 07/04: São José do Rio Preto (Alberto Bertelli Lucatto)
- 10/04: Rio de Janeiro (Engenhão)
- 12/04: Cariacica (Estádio Estadual Kleber José de Andrade)
- 15/04: Salvador (Arena Fonte Nova)
- 18/04: Fortaleza (Arena Castelão)
- 21/04: São Luís (Castelão)
- 25/04: Belém (Mangueirão)
Ainda foi confirmado, no mesmo anúncio, que o grupo irá disponibilizar duas músicas inéditas em 2 de dezembro. As faixas “Nothin’” e “Atlas” vêm das sessões do álbum “Chinese Democracy (2008), mas agora têm as participações de Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Esse mania dos sites tipo Whiplash e IG começarem as matérias com vogais tem nome: Clickbait! E já encheu a paciencia dos leitores. Fica a dica amiguinhos.
Encheu nada. Nunca recebemos tantos acessos como agora. Abraço!