Sabrina Carpenter tem consolidado sua carreira no pop, mas já revelou ter crescido cercada por diferentes influências musicais. Por causa do pai, a cantora ouvia muito Rush na infância e até hoje mantém uma das músicas da banda entre suas favoritas.
O assunto surgiu enquanto era entrevistada por Nardwuar na loja de discos Record Safari, em Los Angeles, nos Estados Unidos (via TMDQA). Ao selecionar os vinis que levaria para a casa, a artista pegou o álbum ao vivo “Exit… Stage Left” (1981) e declarou:
“Esse álbum do Rush é para o meu pai. Eu também sou fã e amo ‘The Trees’.”
Não é a primeira vez que Carpenter expressa o amor pelo Rush e pela música em específico, parte do álbum “Hemispheres” (1978). À Rolling Stone em junho, a dona dos hits “Espresso” e “Please Please Please” explicou que o pai a “introduziu ao rock clássico”, mostrando bandas como “Queen, Beatles e muito Rush”.
Contextualizando a fala, a cantora brincou que “The Trees” era a canção “mais longa” que já tinha ouvido — apesar da duração de 4 minutos e 46 segundos — por ter convivido com ela em boa parte dos primeiros anos de vida. A artista contou:
“‘The Trees’ é a música mais longa que já ouvi [risos]. Ouvi a minha infância inteira.”
Já ao Grammy no ano passado, Sabrina ressaltou especificamente a admiração por Paul McCartney, mas aproveitou também para explicar que sua bagagem vai além do pop — o que já ficou claro ao fazer releituras de canções como de “Sweet Child O’ Mine”, do Guns N’ Roses, e “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne, em vídeo quando mais jovem. Ela disse:
“Paul McCartney sempre me inspirou ao longo de toda a minha vida, e não tenho certeza se muitas pessoas sabem disso sobre mim. Acho que, às vezes, quando escrevo música pop, ou qualquer outra coisa, acabo buscando referências em muitos estilos diferentes, e Paul sempre foi o meu número um.”
O retorno do Rush
Geddy Lee e Alex Lifeson anunciaram que irão voltar a excursionar como Rush em 2026. Anika Nilles, baterista alemã de 42 anos que já trabalhou com Jeff Beck, ocupará a vaga deixada pelo falecido Neil Peart.
Devido à alta demanda, o grupo aumentou a quantidade de apresentações da turnê de retorno batizada “Fifty Something Tour”. Antes com 12 datas, a agenda agora contempla 23 compromissos, todos na América do Norte, entre junho e setembro do ano que vem.
Veja o itinerário completo abaixo:
- 07/06 – Los Angeles, Califórnia, EUA (Kia Forum)
- 09/06 – Los Angeles, Califórnia, EUA (Kia Forum)
- 11/06 – Los Angeles, Califórnia, EUA (Kia Forum)
- 13/06 – Los Angeles, Califórnia, EUA (Kia Forum)
- 18/06 – Cidade do México, México (Palacio de los Deportes)
- 24/06 – Fort Worth, Texas, EUA (Dickies Arena)
- 26/06 – Fort Worth, Texas, EUA (Dickies Arena)
- 28/06 – Fort Worth, Texas, EUA (Dickies Arena)
- 30/06 – Fort Worth, Texas, EUA (Dickies Arena)
- 16/07 – Chicago, Illinois, EUA (United Center)
- 18/07 – Chicago, Illinois, EUA (United Center)
- 20/07 – Chicago, Illinois, EUA (United Center)
- 22/07 – Chicago, Illinois, EUA (United Center)
- 28/07 – Nova York, Nova York, EUA (Madison Square Garden)
- 30/07 – Nova York, Nova York, EUA (Madison Square Garden)
- 01/08 – Nova York, Nova York, EUA (Madison Square Garden)
- 03/08 – Nova York, Nova York, EUA (Madison Square Garden)
- 07/08 – Toronto, Ontário, Canadá (Scotiabank Arena)
- 09/08 – Toronto, Ontário, Canadá (Scotiabank Arena)
- 11/08 – Toronto, Ontário, Canadá (Scotiabank Arena)
- 13/08 – Toronto, Ontário, Canadá (Scotiabank Arena)
- 17/09 – Cleveland, Ohio, EUA (Rocket Arena)
- 19/09 – Cleveland, Ohio, EUA (Rocket Arena)
Lee afirma:
“Depois de tudo o que aconteceu desde aquele último show, Alex e eu fizemos uma séria busca interior e chegamos à conclusão de que sentimos muita falta disso. E que é hora de celebrar os 50 e poucos anos da música do Rush.”
Sobre a nova baterista, Geddy declara:
“Como todos sabemos, Neil era insubstituível. No entanto, a vida é cheia de surpresas, e fomos apresentados a outra pessoa extraordinária; uma baterista e musicista incrível que está acrescentando mais um capítulo à nossa história enquanto continua sua fascinante jornada musical. Seu nome é Anika Nilles, e não poderíamos estar mais animados em apresentá-la à nossa leal e dedicada base de fãs do Rush, que, sabemos, lhe dará todas as chances de estar à altura desse papel quase impossível.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
