Peter Criss não lança um álbum solo há quase 20 anos, mas a espera de seus fãs parece prestes a terminar. O ex-baterista do Kiss deve anunciar nesta sexta-feira (31), Halloween, seu primeiro disco desde “One for All”, de 2007.
A pista veio na forma de um vídeo postado em suas redes sociais. Uma paisagem urbana animada estilo noir culmina na data 31 de outubro piscando na tela enquanto trovões estouram e uma risada ecoa por tudo. Ao fim, aparecem as logomarcas de dois selos musicais, FlatIron e Silver Cat.
Confira o vídeo abaixo.
A notícia do álbum em si não é uma surpresa. Criss, que parece ter voltado atrás de sua aposentadoria da música revelada em 2017, já havia revelado o material em entrevista ao KISSFaq.com em abril. Conforme transcrição da Blabbermouth, o músico declarou no registro:
“Tenho um anúncio. Tenho um novo álbum de rock and roll para vocês, galera do Kiss Army, que será lançado no outono [entre setembro e novembro]. E eu realmente espero que vocês gostem, pessoal. E quero dizer que Deus abençoe cada um de vocês.”
Diferentemente de “One for All”, de sonoridade mais suave, o vindouro trabalho será orientado ao hard rock. Contará com Billy Sheehan e Piggy D. no baixo, John 5 e Mike McLaughlin na guitarra e Paul Shaffer no piano. A produção ficou a cargo de Barry Pointer, conhecido por colaborar com nomes como Ozzy Osbourne e Marilyn Manson.
Perda de Ace Frehley
O anúncio, entretanto, vem em um momento triste para Peter Criss. Ace Frehley, guitarrista original do Kiss e um de seus melhores amigos, faleceu no último dia 16 devido a uma hemorragia cerebral após uma queda em casa.
Todos os membros da fase clássica da banda se reuniram para o funeral. De acordo com registros, o baterista foi o mais emocionado dos três.
Sobre Peter Criss
O baterista Peter Criss integrou o Kiss de 1972 a 1980, retornando em 1996 e ficando até 2004, quando cedeu espaço para a volta de Eric Singer. Criou o personagem Catman, que passou a ser utilizado por seu substituto.
Contestado por fãs de uma abordagem mais técnica e pesada, destacou-se por seu estilo suingado, originário de big bands e R&B. Na adolescência foi treinado por Gene Krupa, um dos bateristas mais conceituados de todos os tempos, influência reconhecida por nomes como Neil Peart, John Bonham e Keith Moon.
Após deixar a banda pela última vez, lançou apenas um álbum: “One For All”, de 2007. Anunciou sua aposentadoria da música em 2017.
No ano de 2014 foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, junto de Paul Stanley, Gene Simmons e Ace Frehley. Os quatro apenas fizeram o discurso de agradecimento, sem realizar o número musical tradicional dos homenageados na cerimônia.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
