...

Disturbed se manifesta sobre show cancelado devido a foto de autógrafo em mísseis israelenses

Autoridades locais demonstraram preocupação com possibilidade de tumulto e manifestações; um protesto pacífico já estava marcado

Como noticiado, o show que o Disturbed faria em Vorst, na Bélgica, na próxima quarta-feira (15), foi cancelado. A decisão ficou a cargo das autoridades locais. E, após a repercussão, a própria banda se manifestou.

O prefeito da cidade, Chales Papens, emitiu um decreto para que a polícia impeça a realização do evento. O motivo é a preocupação pela possibilidade de tumulto e protstos, relacionadas à conhecida foto do vocalista David Draiman assinando mísseis em Israel.

- Advertisement -

Grupos de manifestantes pró-Palestina já estavam se preparando para fazer uma manifestação pacífica e o prefeito Papens também estava ciente e se movimentando em relação a isso, de acordo com o Metal Injection. Agora a apresentação acabou desmarcada.

Diante disso, o Disturbed publicou a seguinte nota nas redes sociais:

“A música é onde todas as nossas diferenças desaparecem. A música tem o poder de curar, inspirar e unir as pessoas; não se trata do que nos divide. Sempre fizemos questão de que, em nossos shows, TODOS sejam bem-vindos, independentemente de suas crenças. Todos que comparecem a um show do Disturbed são aceitos e amados. Lamentamos que nossos fãs na Bélgica não possam compartilhar desta celebração da música.

Seus ingressos serão reembolsados ​​automaticamente em até 30 dias no cartão de pagamento utilizado no momento da compra. Você não precisa tomar nenhuma outra medida. Gostaríamos de agradecer a sua compreensão e o seu apoio.”

David Draiman, Disturbed e a foto autografando mísseis de Israel

Descendente de israelenses, David Draiman se notabilizou por seu posicionamento político pró-Israel. Ele apareceu em uma foto, feita em 2024, assinando mísseis das Forças de Defesa locais (IDF).

Após críticas e até desentendimentos nas redes sociais com artistas como Tom Morello e o grupo de rap Kneecap, o frontman do Disturbed alegou que as bombas eram destinadas apenas à organização política e militar Hamas. Ele disse:

O negócio é o seguinte, e eu vou falar com vocês em palavras simples, para que entendam. Aquele míssil era para o HAMAS. Sabe, a organização que jurou assassinar todos os judeus, não só os israelenses, mais de uma vez, incluindo minha família.

Você atira nos judeus? Espere que os judeus atirem de volta. Todas as vidas inocentes perdidas nesse conflito foram por causa do Hamas usando seu próprio povo como bucha de canhão, para que possam ganhar a simpatia daqueles que estão muito ansiosos para entrar no trem do ódio aos judeus.

Se os reféns fossem soltos e o Hamas se rendesse, o derramamento de sangue iria terminar. Mas nem vocês e nem o Hamas realmente querem isso. Porque sem palestinos mortos martirizados para abastecer sua visão de mundo, tanto vocês como eles perdem poder.

Aproveitem seus cinco minutos de fama, cavalheiros. Poderia ter sido com sua arte, mas em vez disso, vocês escolheram fazer isso com ódio. Agora tchau.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDisturbed se manifesta sobre show cancelado devido a foto de autógrafo em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades