Morreu aos 52 anos o vocalista Tomas Lindberg. Integrante original do At the Gates, o cantor lutava contra um raro tipo de câncer nas glândulas salivares — o chamado carcinoma adenoide cístico, considerado agressivo e se torna recorrente.
A revelação de seu diagnóstico havia sido feita publicamente no último mês de agosto, quando foi informado que ele estava hospitalizado. A expectativa era de apenas 5 anos de vida para grande parcela de seus portadores.
O falecimento foi confirmado pela família de Lindberg à empresa de TV pública da Suécia SVT Nyheter.
Em comunicado anterior nas redes sociais, Tomas declarou que descobriu estar com a doença em dezembro de 2023. O artista se submeteu a uma cirurgia que retirou boa parte do céu da boca e tratamento com radioterapia, mas no início deste ano, exames encontraram resíduos do câncer inacessíveis por cirurgia ou radiação.
Tomas Lindberg deixou novo álbum do At the Gates
Ainda na nota, Tomas Lindberg revelou que o At the Gates havia começado a trabalhar em um novo álbum. As demos vocais estavam gravadas antes do diagnóstico.
“A última versão dos vocais, a que vai para o álbum, foi gravada em UM dia, a maioria em um take, UM DIA antes da cirurgia, só para temos certeza de que TERÍAMOS o álbum, por assim dizer. Então os vocais foram gravados ANTES do resto do álbum… um pouco diferente, mas é bom ter feito isso.”
O novo disco do At the Gates, ainda sem detalhes revelados, será o primeiro desde o retorno do guitarrista e fundador Anders Björler, irmão gêmeo do baixista Jonas Björler. De acordo com Lindberg, o álbum soa como um retorno às raízes da sonoridade do grupo nos anos 1990. Mais informações devem ser divulgadas em breve.
“The Nightmare of Being”, álbum mais recente, saiu em 2021. A última apresentação ocorreu em novembro de 2023, no festival dinamarquês Aalborg Metal Festival.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
