Vários projetos póstumos de Ozzy Osbourne chegarão a público no próximo mês. Além do livro autobiográfico “Last Rites” estar confirmado para o dia 7 de outubro, outros dois documentários oficiais a respeito do Príncipe das Trevas estrearão no período.
O primeiro é chamado de “Ozzy Osbourne: Coming Home”. Basicamente, a produção estava sendo desenvolvida desde 2022 como uma série no estilo reality show, mas acabou remodelada devido à quantidade de material e à morte do Madman.
Segundo sinopse, o projeto mostrará a rotina da família Osbourne na sua volta à Inglaterra — após décadas morando nos Estados Unidos — e a luta do cantor contra seus problemas de saúde, sendo “um retrato sincero e comovente de um dos filhos favoritos de Birmingham e do relacionamento extraordinário com Sharon”.
Após lançamento adiado por pedido da família, o filme originalmente programado para o dia 18 de agosto sairá na BBC no dia 2 de outubro. Diz uma nota:
“Este documentário intimista acompanha os três últimos anos da vida de Ozzy Osbourne, enquanto ele e Sharon planejam o retorno para casa após 25 anos em Los Angeles e se preparam para o show de despedida definitivo.”
Pouco mais tarde, no dia 7 de outubro, é a vez de “Ozzy: No Escape From Now” ser liberado no Paramount +. Anunciado ainda em fevereiro, o documentário retratará a batalha do saudoso cantor contra o Parkinson, o processo de gravação do mais recente disco “Patient Number 9” (2022) e a preparação do artista para a despedida dos palcos realizada no Back to the Beginning em 5 de julho. Ainda não há informações quanto à exibição no Brasil.
Tania Alexander, vencedora do prêmio BAFTA conhecida pelo trabalho no reality “Celebrity Gogglebox”, ficou a cargo da direção. Nomes como James Hetfield (Metallica), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Billy Corgan (The Smashing Pumpkins) concederam entrevistas ao longa-metragem, assim como os guitarristas Tony Iommi, seu companheiro no Black Sabbath, e Zakk Wylde, de sua banda solo.
Veja o primeiro trailer, em inglês, sem legendas, abaixo:
A morte de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, morreu aos 76 anos, no dia 22 de julho. Seu atestado de óbito lista “infarto agudo do miocárdio” e “parada cardíaca fora do hospital” como razões para o falecimento. O documento também coloca doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como “causas conjuntas”.
Osbourne foi sepultado às margens do lago em sua casa em Buckinghamshire em 31 de julho. Um dia antes, um cortejo pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra, foi realizado. Milhares de pessoas estiveram nas ruas para se despedir dele.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
