...

Por que Mark Mendoza não está na reunião do Twisted Sister

Banda anunciou turnê de retorno para 2026 com todos os membros remanescentes exceto baixista, que até ano passado dizia manter contato com ex-colegas

O Twisted Sister anunciou uma turnê de reunião em celebração às cinco décadas de fundação. Até o momento, a banda não divulgou as datas da série de apresentações, mas já revelou a formação do grupo envolvida no giro.

Diante da presença dos remanescentes, a maior surpresa esteve na ausência de Mark Mendoza. O baixista será substituído por Russell Pzütto

- Advertisement -

Durante entrevista ao radialista Eddie Trunk transcrita pela Ultimate Classic Rock, Dee Snider explicou o motivo por trás da troca. Citando “diferenças irreconciliáveis” com o antigo colega e sem entrar em detalhes, o vocalista revelou: 

“Só posso simplesmente dizer ‘diferenças irreconciliáveis’ e deixar por isso mesmo. Não posso entrar em detalhes. Não vou seguir por esse caminho e não quero, mas foram diferenças irreconciliáveis, e as pessoas mudam. Não estou dizendo que ele mudou. Talvez tenhamos mudado, seja lá o que tenha acontecido.”

Perguntado sobre a possibilidade de Mendoza participar ao menos de uma apresentação pontual do Twisted Sister, o cantor cortou as expectativas. Mais uma vez, trouxe o mesmo argumento, destacando:

“Não consigo imaginar isso agora. Prefiro ficar em silêncio. Não posso ir além disso, mas aconteceram coisas que não vejo sendo resolvidas. Daí o termo ‘diferenças irreconciliáveis’.”

Diante dos problemas não especificados com Mendoza, Snider descreveu como “natural” a entrada de Pzütto, com quem havia trabalhado nos discos solo “For the Love of Metal” (2018) e “Leave a Scar” (2021). Inclusive, o “novato” já havia ocupado o posto do antigo baixista no Graspop Festival 2013, quando o integrante não pôde tocar por questões de saúde, fato relembrado pelo cantor: 

“Russell fez um trabalho incrível nesses dois álbuns [solo]. Era um ótimo cara para sair em turnê com a banda. Todos já o conheciam de anos trabalhando com o Twisted e, novamente, ele parecia uma escolha natural. Na verdade, uma vez ele foi a escolha do próprio Mark para substituí-lo. Teve um show na Bélgica, no Graspop, em que Mark não pôde comparecer, e Russ entrou no lugar dele e tocou com o Twisted. Então, na verdade, ele já se apresentou com o Twisted uma vez antes.”

Mark Mendoza e Twisted Sister

Ao menos publicamente, até o ano passado, não havia conflitos entre Mark Mendoza e o Twisted Sister. Ao conversar com o podcast Rockstrap (via Blabbermouth) em novembro, o baixista disse que mantinha contato com os ex-colegas e que ainda cultivavam uma amizade:

“A gente conversa bastante. Somos todos bons amigos, falamos com frequência. Nós quatro temos um grupo de mensagens, e a cada dois meses mais ou menos alguém fala uma idiotice para outro e parece uma guerra nuclear. Leio as mensagens, entro na zoeira e começo a chorar de tanto rir. É muito engraçado. […] Não estamos falando de reunião agora, mas nunca se sabe o que vai acontecer no futuro. Acho que, enquanto nós quatro pudermos subir no palco e nos apresentar e ninguém mais morrer, há uma pequena chance.”

Sobre a reunião

Criado em 1976, o Twisted Sister havia encerrado suas atividades em 2016, um ano após a morte do baterista A.J. Pero. Agora, como mencionado, retornará para uma série de apresentações.

Remanescentes, Dee Snider (voz), Eddie Ojeda (guitarra) e Jay Jay French (guitarra) integrarão a formação do giro de reunião. Haverá apenas a ausência do baixista Mark “The Animal” Mendoza, substituído por Russell Pzütto. Já a bateria ficará a cargo de Joey “Seven” Franco, integrante entre 1987 e 1988 e responsável por gravar o álbum “Love is for Suckers” (1987). 

Não há agenda anunciada até o momento, mas a banda promete realizar shows em escala global. Em nota, o guitarrista Jay Jay French declarou:

“Desde 2 de fevereiro de 1976, em um pequeno bar chamado The Turtleneck Inn em Hunter Mountain, Nova York, Dee Snider, Eddie Ojeda e eu nos chamamos Twisted Sister e permanecemos lado a lado por quase cinco décadas, passando por inúmeras mudanças de pessoal e milhares de apresentações. Temos orgulho de celebrar um marco que antes parecia impensável: um aniversário de 50 anos!! Criamos um legado musical e performático que inspirou e continuará a inspirar milhões de fãs ao redor do mundo. Twisted Forever, Forever Twisted!”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Mark Mendoza não está na reunião do Twisted Sister
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades