...

O grande aprendizado que Gene Simmons teve com Ozzy Osbourne

Baixista e vocalista do Kiss passou a conviver com o saudoso Príncipe das Trevas ainda na década de 1970 e se impressionou com comportamento do cantor

Antes de atingir o auge da fama, o Kiss chegou a abrir alguns shows do Black Sabbath em 1975. A partir daí, o vocalista e baixista Gene Simmons passou a conviver com o saudoso Ozzy Osbourne e aprendeu uma importante lição com o Príncipe das Trevas.

Ao podcast Fail Better With David Duchovny, o Demon contou que a humildade do Madman era um exemplo. Enquanto o próprio confessou manter uma certa arrogância advinda do prestígio como músico, o colega de profissão agia de maneira contrária, independentemente de com quem estivesse conversando.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Blabbermouth, o artista explicou:  

“[Sua morte] foi de partir o coração, porque eu o conhecia há muitas décadas. Ele era um ser humano único, um gigante que, não importava o que alguém dissesse, tratava você e o vizinho da porta ao lado exatamente da mesma forma. Sem frescura. Sem vaidade. E é uma boa lição para idiotas como eu, que às vezes, confesso, ficam cheios de si e dizem [de maneira arrogante]: ‘uau, eu sou o Gene Simmons.’ Se você conhecesse o Ozzy, você se comportaria da melhor forma possível, porque era realmente algo importante, e diria umas coisas bobas só para impressionar. Mas ele não era assim. Ele perguntaria ‘oi, como vai? Como estão as crianças?’.”

Segundo Simmons, era “inspirador” ver alguém com a grandiosidade de Ozzy agir de forma tão simples. Ainda mais, considerando a persona “assustadora” atribuída ao falecido vocalista:

“Isso é inspirador para alguém como eu, que passou a vida construindo uma armadura ao redor de si para não se machucar, mudando o nome, a aparência, fazendo o que fosse necessário para sobreviver e parecer mais forte e bem-sucedido do que realmente sou. As pessoas acham que sou muito mais rico do que realmente sou […]. Mas é importante para pessoas como eu conhecer alguém como o Ozzy, que era simplesmente ele mesmo. Ele era o Príncipe das Trevas, e ainda assim, nos shows, mandava beijos para os fãs e dizia ‘eu amo vocês’. Ele era um gigante.”

Primeira impressão positiva

A impressão positiva acerca da personalidade do Madman veio logo no primeiro contato entre ambos. Para o programa Piers Morgan Uncensored, Simmons relembrou o encontro inicial da seguinte maneira:

“No início da nossa carreira, acabamos tocando com o Sabbath. [Em um dos shows], o Ozzy estava entrando no palco e a gente se cruzou. E ele veio até mim e estendeu a mão. Disse: ‘olá, sou Ozzy, prazer em te conhecer.’ Eu estava totalmente concentrado para a performance. Fiquei completamente sem reação. E então ele subiu ao palco e enlouqueceu.”

Ozzy, inclusive, demonstrava humildade até mesmo quando conhecia jovens artistas que o tinham como referência. Ao conversar com M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, para a Metal Hammer em 2016, o cantor admitiu:

“No Ozzfest, bandas mais jovens chegavam até mim e diziam: ‘ooooh, não somos dignos!’ [em gesto de reverência]. Eu fico constrangido com tudo isso. E em alguns casos, quando dizem: ‘você é nossa maior influência’, eu consigo entender, mas em outro, penso: ‘de onde isso surgiu?’ O que eu acho que fizemos foi passar a tocha adiante.”

A morte de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, morreu aos 76 anos, no dia 22 de julho. Seu atestado de óbito lista “infarto agudo do miocárdio” e “parada cardíaca fora do hospital” como razões para o falecimento. O documento também coloca doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como “causas conjuntas”.

Osbourne foi sepultado às margens do lago em sua casa em Buckinghamshire em 31 de julho. Um dia antes, um cortejo pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra, foi realizado. Milhares de pessoas estiveram nas ruas para se despedir dele.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande aprendizado que Gene Simmons teve com Ozzy Osbourne
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades