O Foo Fighters realizou seu primeiro show completo em pouco mais de um ano. A ocasião marcou não apenas o retorno da banda desde que o líder Dave Grohl revelou uma filha fora do casamento como, também, a estreia do novo baterista Ilan Rubin.
O americano de 37 anos — que, até onde se sabe, não é parente do produtor Rick Rubin — era baterista de turnês do Nine Inch Nails desde 2009. Também tocou com Angels & Airwaves e trabalhou com Danny Elfman, Paramore, Lostprophets, entre outros. Com o projeto de Trent Reznor, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020.
Curiosamente, seu antecessor no Foo Fighters, Josh Freese, retornou ao Nine Inch Nails, com quem trabalhou entre 2005 e 2008. Além de Freese, Rubin sucede Taylor Hawkins, baterista falecido em 2022.
A apresentação de retorno de Grohl e companhia ocorreu no Fremont Theater, local com capacidade para apenas 900 pessoas, em San Luis Obispo, Califórnia. Tratou-se de um evento surpresa, funcionando como aquecimento para uma turnê que passará pela Ásia em outubro e Cidade do México — como parte do festival Corona Capital — em novembro.
Completam a formação Nate Mendel (baixo), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Rami Jaffee (teclados). Veja abaixo o setlist tocado no evento surpresa (pode estar incompleto), além de vídeos (via Blabbermouth).
Foo Fighters faz primeiro show com Ilan Rubin
- All My Life
- Rope
- Have It All (tocada pela primeira vez desde 2015)
- Times Like These
- Wattershed
- Stacked Actors
- La Dee Da
- These Days
- The Pretender
- Walk
- My Hero
- Learn to Fly
- Rescued
- Aurora
- This is a Call
- No Son of Mine (com trecho de Ace of Spades, do Motörhead)
- Shame Shame
- White Limo
- Winnebago (cover do Late!; primeira vez desde 2014)
- Best of You
Bis:
- Alone + Easy Target (primeira vez desde 2018)
- Low
- Monkey Wrench
- Exhausted (primeira vez desde 2014)
- Everlong
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
