...

Documentário mostrará vida de Bobby Kimball (Toto) após demência frontotemporal

"Kite on a String: The Bobby Kimball Story" contou com a participação dos integrantes do Toto; ainda não há data de lançamento definida

Bobby Kimball, conhecido por ter integrado o Toto entre 1977 e 1984 e de 1998 a 2008, está afastado dos holofotes. Como revelado publicamente em 2021, o ex-vocalista da banda recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal, responsável por causar alterações na personalidade e no comportamento e, por isso, não consegue mais se apresentar. 

O artista de 78 anos não sobe mais aos palcos desde 2019. Também deixou aparições públicas num geral de lado.

- Advertisement -

Um novo documentário promete revelar como o cantor está atualmente. Segundo informações do TMZ, “Kite on a String: The Bobby Kimball Story”, que já havia tido um trailer publicado em 2023, finalmente sairá do papel.

John Zaika, amigo próximo de Bobby desde 1989 e diretor do filme, criou uma campanha no site Kickstarter para financiar os custos finais de produção em abril do ano passado. Ainda não há informações quanto à data de lançamento, mas nas redes sociais o cineasta escreveu que “notícias sobre a distribuição chegarão muito em breve”. 

A obra mostrará a rotina do cantor enquanto convive com a demência. De acordo com o tabloide mencionado, ele “fica em casa a maior parte do tempo”, porém foi para Malibu, na Califórnia, filmar o documentário. Além disso, “ainda toca piano” e “frequenta restaurantes e parques de Los Angeles, onde mora, com a esposa Jasmin e outras pessoas de confiança”. 

Não só especialistas concederam entrevistas para “Kite on a String: The Bobby Kimball Story”, como os integrantes atuais do Toto: o guitarrista Steve Lukather, o vocalista Joseph Williams e o tecladista David Paich, afastado das turnês. Ex-membros, incluindo o tecladista Steve Porcaro, também participaram. Veja uma imagem abaixo ou clicando aqui:

Conforme publicado pelo TMZ, Bobby começou a desconfiar de que havia alguma coisa errada com sua memória em 2019. Apoiado pela companheira, procurou ajuda médica e recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal no mesmo ano. Jasmin destacou:

“O mais triste sobre a demência frontotemporal é o fato de você perder sua identidade. É uma doença complicada, mas os médicos estão aprendendo mais sobre ela a cada dia. Se você conhece alguém com problemas, ajude-o, porque você nunca sabe o que ele está passando.”

Bobby Kimball atualmente

Em 2021, Steve Lukather, guitarrista e líder do Toto, confirmou que Bobby Kimball estava sofrendo de demência. Durante entrevista ao site EonMusic, o músico também disse que ainda seguia em contato com o ex-vocalista da banda e relatou o seu comportamento:

“Ainda converso com ele, Bobby e eu estamos de boa. Ele tem demência. Não está bem. Ele tem 10 anos a mais que eu, então, ele tem 73 anos. Cara, ele viveu bastante. A mente dele tem sido… quando você conversa com ele, ele está normal por um segundo, daí ele começa a falar sobre a infância ou algo do tipo.”

Já em conversa com Marcelo Vieira para o site IgorMiranda.com.br no ano passado, o guitarrista complementou que o estado do colega devido à doença é complicado, já que não consegue mais reconhecer as pessoas. Ele declarou:

“Bobby e eu somos amigos, mas ele olha para uma parede e já não sabe mais quem é. Pobre sujeito, está sofrendo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDocumentário mostrará vida de Bobby Kimball (Toto) após demência frontotemporal
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades