Como noticiado, Steve “Zetro” Souza cancelou a turnê que realizaria pela América Latina em setembro, incluindo a apresentação no Brasil. Celebrando os mais de 20 anos do disco “Tempo of the Damned” (2004), o ex-frontman do Exodus encerraria o giro com um show único no Burning House, em São Paulo, no dia 14 do mencionado mês.
Por meio de seu canal no YouTube, o cantor explicou a decisão de suspender a série de performances. Declarando amor pelos fãs do países sul-americanos, o artista culpou a empresa responsável pela excursão em todo o continente: a FH Entertainment.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele disse:
“Só quero que saibam que essa decisão não tem nada a ver comigo, de forma alguma. […] A oferta que aceitei, eu nem cheguei a negociar. À medida que as coisas foram avançando, parei de ter notícias do promotor. Parecia que ele simplesmente ia desistir. Ele chegou no Zakk Frye, que toca na minha banda e também trabalha como produtor e estava na negociação, e disse: ‘O Exodus fechou uma turnê na América do Sul em outubro ou novembro e não tenho mais certeza’. Ele comentou algo sobre a promotora desistir [por causa disso]. Se fizesse a turnê, teria que usar os músicos dele, ou seja, caras que eu nem conheço, e ainda teria que aceitar bem menos dinheiro do que o combinado. Então o cara simplesmente parou de fazer qualquer coisa a respeito dos shows.”
Por isso, Steve resolveu “adiar a turnê para o próximo ano” na tentativa de encontrar uma “promotora confiável”. Ainda não há qualquer previsão de data.
Diante da polêmica, a Dark Dimensions, realizadora do compromisso apenas em território nacional que fechou contrato com a FH Entertainment, trouxe um pronunciamento a respeito da situação. Em nota publicada nas redes sociais na última segunda-feira (25), a companhia também atribuiu o problema à organizadora geral.
Segundo comunicado, “alterações repentinas não previamente entre o artista e a FH Entertainment comprometeram diretamente a logística de todos os produtores locais”. Além disso, a companhia diz ter sido avisada “de forma inesperada sobre o adiamento de toda a turnê para o próximo ano, o que inviabilizou a concretização da apresentação na data prevista”.
Diz o texto na íntegra:
“A produtora Dark Dimensions vem, por meio deste comunicado, esclarecer ao público e aos fãs que aguardavam ansiosamente o show do ex-vocalista do Exodus, Steve “Zetro” Souza, em São Paulo, que o evento agendado para o dia 14 de setembro, na Burning House, encontra-se oficialmente cancelado.
A produtora foi surpreendida por alterações repentinas, não previamente acordadas entre o artista e a organizadora geral da turnê, a FH Entertainment. Tais mudanças comprometeram diretamente a logística de todos os produtores locais que haviam adquirido suas respectivas datas.
Embora a Dark Dimensions fosse a responsável exclusiva pela realização do evento em São Paulo, a produtora foi notificada de forma inesperada sobre o adiamento de toda a turnê para o próximo ano, o que inviabilizou a concretização da apresentação na data prevista.
A Dark Dimensions lamenta profundamente os transtornos causados ao público e reforça que a decisão extrapola sua esfera de controle, uma vez que decorre de determinações da produtora responsável pela turnê.
Informa-se, ainda, que todos os valores referentes a ingressos já adquiridos serão integralmente reembolsados automaticamente por meio da plataforma DDTICKETS através da forma que o comprador efetuou a compra (pix, cartão de crédito, débito, etc).
Certas de que situações como esta fogem ao controle da produtora, a Dark Dimensions solicita a compreensão de todos e reitera seu compromisso em continuar trazendo ao público brasileiro grandes nomes do rock e do metal, sempre pautada pelo profissionalismo e pela transparência.“
Zetro e Exodus
Steve “Zetro” Souza e Exodus romperam, pela terceira vez, no início do ano. Assim como havia já acontecido em 2004, ele foi substituído por Rob Dukes.
O cantor deu início então a seu projeto solo, chamado apenas de Zetro, com os guitarristas Zakk Frye (Slikk Wikked) e Kyle Smith (Slikk Wikked), o baterista Paul “MX” Marsciano (Nasty Trast, Joey Belladonna) e o baixista Donny “Death” Weissinger (Nasty Trast, Hate Grenade).
Desde o anúncio da turnê sul-americana que não vai mais ocorrer, Zetro tem prometido um set composto por músicas do Legacy (embrião do Testament do qual ele fez parte), além de covers do AC/DC da fase Bon Scott e, obviamente, material de seus álbuns com o Exodus.
O primeiro show do projeto do vocalista vai acontecer nos Estados Unidos, em 27 de setembro. Além de algumas datas em território americano, Zetro também fará três shows na Austrália ainda este ano.
Sobre outros lugares, Souza afirmou, ainda em referência ao problema com o produtor sul-americano:
“Vamos agendar o resto do mundo a qualquer momento, quando as ofertas chegarem. E vou dizer a vocês a gora, se as ofertas não forem certas, eu não vou. É simples assim. Não vou me matar para ir. Não agora. É por isso que estou fazendo isso do jeito que quero fazer.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
