...

A contratação feita pela Gibson para achar guitarra de “De Volta Para o Futuro”

Empresa iniciou uma campanha para achar o instrumento em junho, mas, diante da falta de progresso, resolveu adotar novas estratégias de busca

Em uma das cenas mais icônicas de De Volta para o Futuro (1985), o personagem Marty McFly, vivido por Michael J. Fox, sobe ao palco no baile da escola e toca “Johnny B. Goode”, clássico de Chuck Berry, numa guitarra Gibson ES-345. Misteriosamente, pouco após o término das filmagens, o instrumento utilizado na gravação desapareceu.

De início, o modelo foi alugado na loja Norman’s Rare Guitars, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Quando a produção contatou o dono, Norman Harris, para usá-lo na sequência, “De Volta Para o Futuro – Parte 2” (1989), ele não estava mais em sua posse — e nunca foi encontrado novamente.

- Advertisement -

No começo de junho, a Gibson estabeleceu um site e uma linha telefônica especial (+1-855-345-1955) para receber dicas sobre o paradeiro da guitarra. Como não houve um progresso eficaz, a companhia resolveu intensificar as buscas e adotar novas estratégias. 

Segundo Mark Agnesi, diretor de Brand Experience da Gibson, mais de 5 mil pessoas, de 12 países diferentes, entraram em contato com possíveis informações. Por isso, em julho, o responsável divulgou características únicas do instrumento, para afunilar o número. 

Agora, a Gibson também contratou dois jornalistas investigativos para ajudar no processo: Scott e Naomi Jones. Ambos estiveram envolvidos na fundação do projeto Lost Bass em 2023, que encontrou um raro baixo perdido de Paul McCartney. Agnesi explicou a decisão (via Guitar World): 

“Tem sido difícil acompanhar todas as mensagens que recebemos. Tão difícil que tivemos que pedir reforço. E estamos muito, muito empolgados com isso: trouxemos Scott e Naomi Jones, dois jornalistas investigativos. Talvez você os conheça pelo projeto The Lost Bass Project.”

O profissional também aproveitou para esclarecer que a ideia não é retirar o instrumento do dono, mas sim, apenas deixar que Michael o toque novamente: 

“A pessoa que está com essa guitarra pode nem saber que a tem […]. Não esperamos que ninguém nos devolva essa guitarra. Tudo o que queremos é encontrá-la e reuni-la com Michael J. Fox. Aquela cena significou muito para tantas crianças daquela geração — inclusive pra mim.”

Site e vídeo da campanha

A Gibson continua recebendo pistas a respeito no site losttothefuture.com. Confira abaixo o vídeo de anúncio da campanha:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA contratação feita pela Gibson para achar guitarra de “De Volta Para...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades