Depois de adiar a residência em Las Vegas por problemas de saúde do baterista Mikkey Dee, o Scorpions deu início à série de shows marcada na cidade na última quinta-feira (14). Porém, diferentemente do esperado, a banda alemã ainda assim contou com uma baixa na formação.
Por motivos envolvendo “conflitos de agenda” não especificados, o baixista polonês Pawel Maciwoda não participará das apresentações. O americano Chuck Garric, conhecido por tocar com Alice Cooper, o substituirá nos compromissos.
Durante recente entrevista ao canal Waste Some Time with Jason Green, Garric mencionou que o convite para as performances veio justamente de Mikkey e que teve somente três dias para aprender todas as canções do setlist antes dos ensaios realizados ainda em abril. Ao que tudo indica, a substituição foi planejada com certa antecedência.
Conforme transcrição do Blabbermouth, contou:
“Recebi uma ligação de Mikkey Dee, que é um grande amigo meu, e também da equipe de empresariamento da banda. Eles disseram: ‘ei, precisamos de um baixista em agosto. Paweł não poderá tocar. É uma questão muito pequena que ele precisa resolver, mas que não pode adiar. Você toparia fazer isso?’. E eu imediatamente respondi aceitei, sem perceber que já havia datas marcadas com o Alice Cooper no mesmo mês. Liguei para o Shep [Gordon, empresário de longa data do Alice] e para o próprio Alice, e eles imediatamente me apoiaram. E eu tenho um substituto excelente, o Chris Wyse, do Hollywood Vampires, que vai me cobrir nos shows do Alice em agosto. […] Eles me levaram para Hannover para ensaiar com eles em abril, e foi incrível. Os caras foram muito receptivos.”
Por meio do Instagram, o Scorpions também comentou a mudança temporária. Na seção de comentários de uma das postagens, a banda apenas mencionou “motivos pessoais” como justificativa para a ausência de Pawel, presente nos shows até o mês passado, destacando:
“Respondendo às perguntas de vocês, Pawel não pôde participar desta residência em Las Vegas por motivos pessoais. Chuck Garric está ajudando e, sim, ele está pegando fogo.”

Scorpions e a residência em Las Vegas
Como mencionado, o Scorpions precisou adiar a sua temporada como residente em Las Vegas. Num primeiro momento, os shows começariam no fim de fevereiro, mas foram transferidos para este mês de agosto – mais especificamente, para os dias 14, 16, 19, 21 e 23 de agosto.
A decisão foi tomada após hospitalização de Mikkey Dee. Como divulgado no início do ano, o baterista sueco de 61 anos sofreu uma sepse devido a uma lesão no tornozelo que não foi tratada devidamente.
Em nota publicada em janeiro, o grupo alemão afirmou:
“Lamentamos informar que, devido à recuperação contínua de Mikkey Dee de sua recente hospitalização, tomamos a decisão de adiar nossa residência ‘Coming Home To Las Vegas’ para agosto de 2025. A saúde e o bem-estar do nosso irmão são de extrema importância. Desejamos a Mikkey uma recuperação completa e rápida e estamos ansiosos para agitar com todos vocês novamente em breve!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
