Como anunciado em junho do ano passado, o Scorpions ganhará uma cinebiografia. Chamado “Wind of Change” em homenagem ao sucesso de mesmo nome lançado em 1990, o filme ainda não tem data de estreia prevista, mas já conta com elenco confirmado e recebeu o seu 1º teaser.
Alexander Dreymon (“O Último Reino”) interpretará o guitarrista Rudolf Schenker, Ludwig Trepte (“Geração da Guerra”) ficará a cargo de dar vida ao vocalista Klaus Meine e Ed Speleers (“Você”) será o guitarrista Matthias Jabs. Basicamente, a trama contará a história de origem da banda, fundada ainda nos anos 1960, e focará na turnê pela União Soviética em 1988.
O elenco traz ainda:
- Luke Brandon Field (“Entrevista com o Vampiro”, “Jojo Rabbit”) como o baterista Herman Rarebell;
- David Kross (“O Leitor”) como o amigo Andrej, preso do outro lado do Muro de Berlim;
- Dominic West (“The Crown”) como o empresário Doc McGhee.
Na prévia de aproximadamente 50 segundos, é possível ver os músicos no início do grupo, enquanto realizavam as primeiras apresentações e gravações. Ao longo do vídeo, a banda é descrita pelos personagens como “algo como os Beatles, mas mais perigosos” e “uma nova geração de alemães”. Por fim, aparece a mensagem “paz, amor e rock and roll”.
Assista em inglês abaixo ou clicando aqui:
Segundo a própria publicação do Scorpions, o longa-metragem dirigido por Alex Ranarivelo segue em produção – e continua sendo filmado em Londres, na Inglaterra, conforme revelado no último mês de junho. De acordo com Klaus em entrevista ao fã-site Scorpions Brazil, ele e os colegas estão supervisionando o processo. Originalmente, a ideia era que o filme saísse ainda em 2025, para coincidir com o 60º aniversário do grupo.
“Wind of Change”, o filme do Scorpions
Como mencionado, a cinebiografia “Wind of Change” deve abordar em detalhes a turnê realizada pelo Scorpions na União Soviética em 1988. Nesse período, o grupo desafiou embargos colocados pelo governo alemão e lotou estádios do outro lado da Cortina de Ferro.
Um texto publicado pelo Deadline antecipa:
“O filme contará a história de três amigos improváveis cuja paixão pelo rock n’ roll alimentou sua ascensão das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial ao estrelato global na década de 1980 como a banda de rock multi-platina Scorpions. Com o seu território ainda dividido e amigos e familiares do outro lado do Muro de Berlim, Rudolf Schenker, Klaus Meine e Matthias Jabs tomaram a ousada decisão de desafiar as proibições estatais e ir atrás das linhas soviéticas para encher arenas no coração da União Soviética. No auge de sua turnê revolucionária, a banda lança o que se tornará o tema definidor do fim da Guerra Fria – uma balada que circula o mundo enquanto o Muro de Berlim cai e ressoa até hoje como um hino pela paz.”
Ali Afshar, dono da ESX Entertainment, escreveu sobre a importância do grupo em declaração oficial:
“A música do Scorpions penetrou a nossa cultura de uma maneira enorme. Tem uma qualidade evocativa no som deles que ninguém no gênero se equipara, por isso hits como ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘Still Loving You’ continuam a tocar tanto no rádio e aparecem em trilhas sonoras.”
O produtor continuou, detalhando sua conexão pessoal ao projeto:
“Quando a minha família fugiu do Irã e veio aos EUA, a música do Scorpions mudou minha vida – quiçá a salvou. Espero que, ao contar a história do Scorpions, possamos trazer um pouco dessa inspiração ao mundo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
