...

A preocupação — e intervenção — de Ringo Starr com filmes dos Beatles

Baterista pediu para diretor Sam Mendes alterar parte do roteiro que envolvia um de seus antigos relacionamentos: "não tinha nada a ver"

Com previsão de lançamento em 2028, os Beatles ganharão uma cinebiografia dividida em quatro filmes diferentes. Dirigido por Sam Mendes, o projeto — intitulado “The Beatles: A Four-Film Cinematic Event” — contará a trajetória da banda sob a perspectiva individual de cada integrante. 

A produção tem o aval dos membros remanescentes, assim como das famílias de John Lennon e George Harrison, que autorizaram o uso do catálogo musical no enredo. Sendo assim, Ringo Starr, que será interpretado por Barry Keoghan, opinou quanto ao roteiro do longa-metragem focado em sua vida. 

- Advertisement -

Durante recente entrevista ao The New York Times, o baterista contou que passou dois dias com o diretor, oferecendo “anotações extensas” a respeito da história, atualmente escrita por Jez Butterworth, Peter Straughan e Jack Thorne. Num primeiro momento, ao ler o enredo, o músico ficou incomodado e pediu alterações em um ponto bem específico: o casamento com a primeira esposa Maureen Cox.

Preocupado com a maneira “fora da realidade” com que o relacionamento estava sendo retratado, ele revelou conforme a NME

“[Sam] tinha um roteirista muito bom, com uma ótima reputação, e ele escreveu muito bem, mas não tinha nada a ver com Maureen e comigo. Não éramos assim. Eu lia e dizia: ‘nunca faríamos isso’.”

Como destacado pelo veículo, depois das mudanças e de analisar o roteiro detalhadamente, Starr ficou “muito satisfeito” com o resultado final. Agora, o músico apenas tem dúvidas quanto à meta ambiciosa do diretor de entregar todos os quatro filmes prontos até 2028. De qualquer forma, disse que o enviará “paz e amor” durante o processo. 

Ringo Starr e Maureen Cox

Ringo Starr conheceu Maureen Cox, que trabalhava como cabeleireira, em 1962. Poucos anos mais tarde, em 1965, os dois casaram e tiveram três filhos: Zak (ex-baterista do The Who), Jason e Lee.

Como pontuado pelo jornal Express, a relação acabou oficialmente em 1975, devido ao problema com álcool do baterista e infidelidade. Falecida em 1994 por leucemia, Maureen também teve um caso rápido com George Harrison antes do divórcio.

Sobre a cinebiografia dos Beatles

Como mencionado, a direção dos quatro filmes é de Sam Mendes (“Beleza Americana”, “007 – Operação Skyfall”). Por enquanto, o esperado é que os longas saiam em abril de 2028. Foram escalados nos papéis principais Harris Dickinson (John Lennon), Paul Mescal (Paul McCartney), Joseph Quinn (George Harrison) e Barry Keoghan (Ringo Starr).

O resumo da sinopse diz: “Cada homem tem sua própria história, mas juntos eles são lendários”. Cada músico ganhará seu próprio longa-metragem, com histórias interligadas. De acordo com Mendes, será a primeira experiência cinematográfica “maratonável”. Ainda não se sabe o formato: se os longas serão lançados de uma vez ou distribuídos em um mês.

Os quatro filmes serão distribuídos pela Sony Pictures Entertainment. Pippa Harris, uma das produtoras do projeto, discutiu a ambição por trás da empreitada e o apoio da Apple Corps em declaração oficial:

“Queremos fazer uma experiência cinematográfica única: quatro filmes, contados através de quatro perspectivas diferentes que contam uma história única sobre a banda mais celebrada de todos os tempos. Ter a benção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso.”

Por sua vez, o diretor afirmou em comunicado:

“Estou honrado de poder contar a história da maior banda de rock de todos os tempos, e empolgado de desafiar a noção do que constitui uma visita ao cinema.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA preocupação — e intervenção — de Ringo Starr com filmes dos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades