Mesmo aposentado das turnês do Iron Maiden, Nicko McBrain continua em atividade com o Titanium Tart, projeto com a qual toca covers de seu grupo mais famoso. Durante uma das apresentações, na Flórida, o baterista aproveitou para tirar uma com a cara de seu substituto, Simon Dawson, e sobrou até para o vocalista Bruce Dickinson.
Segundo a transcrição do Blabbermouth, Nicko começou brincando com um fato que foi notado pelos fãs do Maiden desde a primeira apresentação com Dawson: o novo baterista utiliza um kit muito menor do que o de McBrain, que por vezes escondia o músico por trás dos tons. O veterano disse:
“Todos vocês sabem que eu me retirei das turnês com o Iron Maiden, e eles têm um cara amável (Dawson). Ele é um bebê. Ele tem um kit de bateria pequenino…”
A zoeira seguiu, com todos na banda agora. Nicko lembrou que ainda é parte do Maiden, apesar de não fazer mais os shows:
“Mas aqui está uma coisa: você pode se perguntar, como eu me sinto com um novo baterista pegando meu lugar depois de 42 anos? Bem, a resposta sim é que eu ainda sou o sujeito mais bonito no Iron Maiden. Eu não sei se Simon concordaria comigo, porque ele provavelmente acha que é o mais bonito, o que eu posso assegurar a vocês que não é o caso.”
Já em um momento onde parece falar sério — e tem até de se explicar —, ele complementa:
“Independentemente de ser eu ou não, ele não é. Não há ninguém que possa me substituir. Não estou dizendo pelo meu ego ou ficar tipo: ‘sou o melhor baterista do Maiden’. De jeito nenhum.”
A última alfinetada foi direcionada a Dickinson. McBrain agradeceu aos fãs por terem feito de Dawson parte da família, mas em seguida declarou:
“Então, sim, obrigado por trazê-lo para a família. Eles estão fazendo um trabalho esplêndido lá, embora a noção de tempo rítmico de Bruce esteja um pouco oscilante aqui e ali. Mas não há nada de novo nisso.”
Nicko McBrain e o novo palco do Iron Maiden
Ainda durante o show do Titanium Tart, Nicko McBrain comentou sobre o novo cenário que o Iron Maiden vem usando para a turnê “Run for Your Lives”, que comemora os 50 anos da banda. Pela primeira vez, o grupo abandonou totalmente os fundos feitos de tecido para cobrir tudo com telas de LED que exibem animações diferentes a cada música, quase sempre baseadas em capas de álbuns e singles.
Nicko perguntou ao seu público quem preferia o novo cenário ou o antigo. Diante da manifestação de algumas pessoas a favor dos fundos clássicos, o baterista também deu sua opinião:
“Eu sei, e eu falei com Rod (Smallwood, empresário) sobre isso no ano passado. Porque eu vi o rascunho com essas telas e eu disse a ele: ‘ei, não acho que deveríamos fazer isso’. Ele disse: ‘temos que entrar no século 21, Nick’. Ele disse: ‘Essa é a turnê de aniversário de 50 anos. Temos que ter algo especial’. Eu disse: ‘bem, então coloque mais panos’. Mais panos. Ao invés de ‘The Trooper’ ter só o Eddie no cavalo com sua espada, teria ele atirando com uma arma de… o que quer que seja. Você coloca outro no meio da música. Mas eles escolheram isso. Sou oldschool. Eu gostaria de ver os panos e as telas nas laterais.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
