Kiko Loureiro participou de um show realizado por Joe Satriani e Steve Vai, no projeto SatchVai Band, em Helsinque, na Finlândia. A performance aconteceu no último domingo (29).
O brasileiro subiu ao palco para as performances de “Enter Sandman” (Metallica) e “Born to Be Wild” (Steppenwolf). Participou, ainda, da passagem de som, junto a Satriani, Vai, o guitarrista rítmico Pete Thorn, o baixista Marco Mendoza e o baterista Kenny Aronoff.
Veja abaixo.
Em comunicado, Loureiro explica que o convite partiu diretamente de Satriani, durante passagem de som no início da tarde.
“Fui lá para assistir ao show e ele falou: ‘Pega a guitarra e vem fazer uma jam com a gente’. Cheguei umas 4 da tarde pra passar o som e fui super bem acolhido por todos.”
Nos bastidores, Kiko conversou longamente com Satriani e Vai sobre música, carreira, filhos, vida saudável, mudanças culturais entre Los Angeles e a Finlândia, e possibilidades futuras de colaboração. Ele disse:
“A gente fala sobre tudo, não é só música. Eles conhecem meu trabalho, já viram minhas coisas, falaram da minha técnica, do ‘Open Source’ (álbum), do meu jeito de tocar… foi uma troca de verdade, de igual pra igual.”
Kiko Loureiro e SatchVai Band
Kiko Loureiro encerrou recentemente uma turnê pela América do Sul ao lado de Marty Friedman. Ambos integraram o Megadeth em diferentes momentos.
A SatchVai Band segue com a etapa europeia de sua “Surfing with the Hydra Tour”. Há shows marcados até o início de agosto.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
