...

O álbum do Black Sabbath defendido por Axl Rose: “não ouça a mídia”

"É um desses discos que a mídia dizia que não era bom, que não tinha nada de bom", reflete o vocalista do Guns N' Roses

Ao tocar na despedida do Black Sabbath no último dia 5 de julho, o Guns N’ Roses homenageou a banda com quatro releituras: “Sabbath Bloody Sabbath”, “It’s Alright” (trecho), “Never Say Die” e “Junior’s Eyes”. As duas últimas músicas citadas integram o oitavo álbum de estúdio Never Say Die! (1978) — que, apesar de criticado, Axl Rose faz questão de defender. 

Durante recente apresentação realizada em Viena, na Áustria, o vocalista explicou antes de cantar “Never Say Die” que, mesmo com a recepção negativa da imprensa especializada, resolveu ouvir o disco com o colega e guitarrista Slash anos atrás — e não arrependeu-se da escolha. Conforme transcrição da Alternative Nation, o cantor revelou à plateia:

- Advertisement -

“Slash e eu ouvimos esse álbum do Black Sabbath. É um desses álbuns que a mídia dizia que não era bom, que não tinha nada de bom. Eu vi uma lista anos atrás com os ‘10 piores álbuns de todos os tempos’ e sete deles foram uma grande influência pro nosso disco ‘Appetite for Destruction’. Então você não pode ouvir a mídia. Você tem que fazer a sua própria escolha.”

Duff McKagan também aprecia o disco. Num vídeo com perguntas e respostas aos fãs em seu canal no YouTube (via Blabbermouth), o baixista se empolgou falando da importância de Ozzy Osbourne e do grupo britânico em sua vida musical e acabou por revelar que gosta de Never Say Die!”:

“Eu amo o disco ‘Never Say Die!’, que é de 78. Algumas pessoas meio que passaram reto por ele.”

“Never Say Die!” começou a ser trabalhado sem Ozzy, que saiu da banda por um período, dando lugar a Dave Walker (Savoy Brown, Fleetwood Mac). O Madman até retornou, mas isso não isentou as canções de críticas, com veículos como o AllMusic o descrevendo como “sem foco”, “incoerente” e de “pouco interesse para o fã médio de heavy metal”.

Black Sabbath e “Never Say Die!”

Oitavo álbum do Black Sabbath, “Never Say Die!” foi o último trabalho totalmente de material inédito gravado pela formação original. A capa original foi trocada e reaproveitada pelo Rainbow no álbum “Difficult to Cure”, três anos depois.

Sua melhor colocação em uma parada foi o 12º lugar na do Reino Unido. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos apenas quase duas décadas após o lançamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum do Black Sabbath defendido por Axl Rose: “não ouça a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades