Ao tocar na despedida do Black Sabbath no último dia 5 de julho, o Guns N’ Roses homenageou a banda com quatro releituras: “Sabbath Bloody Sabbath”, “It’s Alright” (trecho), “Never Say Die” e “Junior’s Eyes”. As duas últimas músicas citadas integram o oitavo álbum de estúdio “Never Say Die!” (1978) — que, apesar de criticado, Axl Rose faz questão de defender.
Durante recente apresentação realizada em Viena, na Áustria, o vocalista explicou antes de cantar “Never Say Die” que, mesmo com a recepção negativa da imprensa especializada, resolveu ouvir o disco com o colega e guitarrista Slash anos atrás — e não arrependeu-se da escolha. Conforme transcrição da Alternative Nation, o cantor revelou à plateia:
“Slash e eu ouvimos esse álbum do Black Sabbath. É um desses álbuns que a mídia dizia que não era bom, que não tinha nada de bom. Eu vi uma lista anos atrás com os ‘10 piores álbuns de todos os tempos’ e sete deles foram uma grande influência pro nosso disco ‘Appetite for Destruction’. Então você não pode ouvir a mídia. Você tem que fazer a sua própria escolha.”
Duff McKagan também aprecia o disco. Num vídeo com perguntas e respostas aos fãs em seu canal no YouTube (via Blabbermouth), o baixista se empolgou falando da importância de Ozzy Osbourne e do grupo britânico em sua vida musical e acabou por revelar que gosta de “Never Say Die!”:
“Eu amo o disco ‘Never Say Die!’, que é de 78. Algumas pessoas meio que passaram reto por ele.”
“Never Say Die!” começou a ser trabalhado sem Ozzy, que saiu da banda por um período, dando lugar a Dave Walker (Savoy Brown, Fleetwood Mac). O Madman até retornou, mas isso não isentou as canções de críticas, com veículos como o AllMusic o descrevendo como “sem foco”, “incoerente” e de “pouco interesse para o fã médio de heavy metal”.
Black Sabbath e “Never Say Die!”
Oitavo álbum do Black Sabbath, “Never Say Die!” foi o último trabalho totalmente de material inédito gravado pela formação original. A capa original foi trocada e reaproveitada pelo Rainbow no álbum “Difficult to Cure”, três anos depois.
Sua melhor colocação em uma parada foi o 12º lugar na do Reino Unido. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos apenas quase duas décadas após o lançamento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
