Ao longo de seus 76 anos de vida, Ozzy Osbourne colecionou inúmeras histórias curiosas. Uma das mais famosas envolve o Cenotáfio do Álamo, antigo complexo missionário e fortaleza que hoje funciona como museu e símbolo histórico, localizado em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos.
Em fevereiro de 1982, o vocalista, num episódio de embriaguez, urinou no monumento que achava ser uma “parede caindo aos pedaços”, como contou na autobiografia “Eu sou Ozzy” (2010). Fichado por bebedeira em público na ocasião, o Príncipe das Trevas passou algumas horas na cadeia devido à atitude e acabou banido da cidade.
Anos depois, ele pediu desculpas pessoalmente ao prefeito, comprometendo-se a nunca mais repetir tal ato. Ainda, fez uma doação de US$ 10 mil para as Filhas da República do Texas, uma organização dedicada à promoção e preservação de documentos e locais históricos do estado.
Diante da morte do cantor, ocorrida na última terça-feira (22), a página oficial do Álamo publicou uma homenagem. O perfil relembrou o dia em que o Madman visitou o local em novembro de 2015 e, mencionando o arrependimento do cantor pela ação cometida décadas atrás, escreveu na legenda:
“Nós, do Álamo, estamos tristes com a notícia do falecimento do lendário cantor Ozzy Osbourne. Sua relação com o Álamo foi marcada, inicialmente, por um incidente extremamente desrespeitoso ocorrido em 1982. Esse ato abalou profundamente e com razão muitas pessoas que consideram o local sagrado.
Contudo, redenção e reconciliação também passaram a fazer parte dessa história. Em 1992, Ozzy pediu desculpas pessoalmente ao então prefeito Nelson Wolff e expressou um genuíno arrependimento por suas ações. Décadas depois, em 2015, ele retornou ao Álamo para conhecer e valorizar a profunda história do local, demonstrando humildade e compreensão.
No Álamo, honramos a história em toda a sua complexidade. Hoje, reconhecemos a jornada de Ozzy Osbourne, do arrependimento à reconciliação com esse local histórico, e estendemos nossas condolências à sua família, amigos e fãs ao redor do mundo. Que ele descanse em paz.”
Como publicado pela Rolling Stone, Ozzy foi até o Álamo pela última vez acompanhado do filho Jack para a gravação de um documentário do History Channel. Veja um trecho em inglês abaixo:
A morte de Ozzy Osbourne
A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”
Em seguida, complementou:
“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
