...

Página do Álamo, monumento urinado por Ozzy, homenageia o cantor

"Reconhecemos a jornada de Ozzy Osbourne, do arrependimento à reconciliação com esse local histórico", publicou perfil do local nas redes

Ao longo de seus 76 anos de vida, Ozzy Osbourne colecionou inúmeras histórias curiosas. Uma das mais famosas envolve o Cenotáfio do Álamo, antigo complexo missionário e fortaleza que hoje funciona como museu e símbolo histórico, localizado em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos. 

Em fevereiro de 1982, o vocalista, num episódio de embriaguez, urinou no monumento que achava ser uma “parede caindo aos pedaços”, como contou na autobiografia “Eu sou Ozzy” (2010). Fichado por bebedeira em público na ocasião, o Príncipe das Trevas passou algumas horas na cadeia devido à atitude e acabou banido da cidade. 

- Advertisement -

Anos depois, ele pediu desculpas pessoalmente ao prefeito, comprometendo-se a nunca mais repetir tal ato. Ainda, fez uma doação de US$ 10 mil para as Filhas da República do Texas, uma organização dedicada à promoção e preservação de documentos e locais históricos do estado.

Diante da morte do cantor, ocorrida na última terça-feira (22), a página oficial do Álamo publicou uma homenagem. O perfil relembrou o dia em que o Madman visitou o local em novembro de 2015 e, mencionando o arrependimento do cantor pela ação cometida décadas atrás, escreveu na legenda: 

“Nós, do Álamo, estamos tristes com a notícia do falecimento do lendário cantor Ozzy Osbourne. Sua relação com o Álamo foi marcada, inicialmente, por um incidente extremamente desrespeitoso ocorrido em 1982. Esse ato abalou profundamente e com razão muitas pessoas que consideram o local sagrado.

Contudo, redenção e reconciliação também passaram a fazer parte dessa história. Em 1992, Ozzy pediu desculpas pessoalmente ao então prefeito Nelson Wolff e expressou um genuíno arrependimento por suas ações. Décadas depois, em 2015, ele retornou ao Álamo para conhecer e valorizar a profunda história do local, demonstrando humildade e compreensão.

No Álamo, honramos a história em toda a sua complexidade. Hoje, reconhecemos a jornada de Ozzy Osbourne, do arrependimento à reconciliação com esse local histórico, e estendemos nossas condolências à sua família, amigos e fãs ao redor do mundo. Que ele descanse em paz.”

Como publicado pela Rolling Stone, Ozzy foi até o Álamo pela última vez acompanhado do filho Jack para a gravação de um documentário do History Channel. Veja um trecho em inglês abaixo:

A morte de Ozzy Osbourne

A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”

Em seguida, complementou:

“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPágina do Álamo, monumento urinado por Ozzy, homenageia o cantor
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades