...

O artista com o qual Ozzy Osbourne gostaria de fazer um dueto

Madman revelou que "ficaria honrado" caso pudesse cantar com o seu grande ídolo, que já recusou fazer uma parceria com ele no passado

Ozzy Osbourne é um grande fã dos Beatles. Foi ao ouvir a canção “She Loves You”, lançada em 1963, que o cantor decidiu seguir carreira na música. Sendo assim, não surpreende que a parceria dos seus sonhos envolva justamente um membro do Fab Four. 

Durante o mais recente episódio de seu programa Ozzy Speaks, o Madman revelou que adoraria fazer um dueto com Paul McCartney. Perguntado a respeito pelo guitarrista Billy Morrison, o Príncipe das Trevas respondeu (conforme transcrição da Consequence):

- Advertisement -

“[Queria fazer um dueto com] Paul McCartney. Eu ficaria honrado, mas não conseguiria…. Ele é um cara muito legal, mas quando eu o conheci, fiquei nervoso.”

No passado, o vocalista do Black Sabbath até tentou instigar uma colaboração com Macca. Como relatado à revista Heat, o artista aproveitou quando estavam coincidentemente em estúdio ao mesmo tempo para, discretamente, convidar o ídolo para participar da música “Dreamer”, do disco “Down to Earth” (2001) — o que não deu certo:

“Estávamos em estúdio ao mesmo tempo e tentei fazer com que ele tocasse baixo em uma das minhas músicas. Mas ele disse que não poderia melhorar a linha de baixo que estava lá. Eu disse: ‘Você está brincando? Você poderia mijar no disco e eu faria disso o momento da minha vida’.”

Até hoje, o Madman parece não ter superado o ocorrido. Ao conversar com a Rolling Stone em 2022, a revista destacou que “basta mencionar o Fab Four que Ozzy já conta histórias como a vez em que tentou convencer Paul McCartney a tocar baixo em sua música com pegada beatlemaníaca, ‘Dreamer’. Ele chega a bater com entusiasmo na mesa de centro só de lembrar que o ex-Beatle estava gravando no mesmo estúdio que ele.”

Vale citar que o primeiro encontro entre ídolo e fã aconteceu nos bastidores do Howard Stern Show, em Nova York, Estados Unidos, em outubro de 2001. Ao podcast The Osbournes, Ozzy descreveu o momento como equivalente a “conhecer Jesus”.

Ozzy Osbourne e Beatles

Perguntado pela Rolling Stone em 2008 a respeito dos melhores cantores da história, o Príncipe das Trevas escolheu para as primeiras posições, respectivamente, John Lennon e McCartney – responsável por, anos depois, discorrer sobre a importância do Black Sabbath na música no documentário “God Bless Ozzy Osbourne” (2011).

Já durante o filme “History of Rock and Roll” (via Rock and Roll Garage), lançado em 1995, o Madman contou que, quando mais jovem, tinha várias fotos e pôsteres dos Beatles espalhados pelo quarto. Em uma outra entrevista, resgatada pelo site Far Out Magazine, descreveu com detalhes o impacto do Fab Four em sua vida profissional. Não é à toa que regravou “In My Life” para o projeto “Prince of Darkness” (2005).

“Venho das ruelas de Aston em Birmingham. Não era um lugar muito legal quando eu estava crescendo. Costumava sentar na porta de casa e ficar pensando: ‘como diabos eu vou sair daqui?’ E então um dia ‘She Loves You’ veio no rádio. Essa música virou minha cabeça. Meu filho sempre pergunta: ‘como foi quando os Beatles aconteceram?’ Tudo o que posso dizer a ele é: ‘imagine ir para a cama em um mundo e depois acordar em outro que é tão diferente e emocionante que faz você se sentir feliz por estar vivo’. Sinto-me realizado por ter vivido na mesma época deles.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO artista com o qual Ozzy Osbourne gostaria de fazer um dueto
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades