Ozzy Osbourne é um grande fã dos Beatles. Foi ao ouvir a canção “She Loves You”, lançada em 1963, que o cantor decidiu seguir carreira na música. Sendo assim, não surpreende que a parceria dos seus sonhos envolva justamente um membro do Fab Four.
Durante o mais recente episódio de seu programa Ozzy Speaks, o Madman revelou que adoraria fazer um dueto com Paul McCartney. Perguntado a respeito pelo guitarrista Billy Morrison, o Príncipe das Trevas respondeu (conforme transcrição da Consequence):
“[Queria fazer um dueto com] Paul McCartney. Eu ficaria honrado, mas não conseguiria…. Ele é um cara muito legal, mas quando eu o conheci, fiquei nervoso.”
No passado, o vocalista do Black Sabbath até tentou instigar uma colaboração com Macca. Como relatado à revista Heat, o artista aproveitou quando estavam coincidentemente em estúdio ao mesmo tempo para, discretamente, convidar o ídolo para participar da música “Dreamer”, do disco “Down to Earth” (2001) — o que não deu certo:
“Estávamos em estúdio ao mesmo tempo e tentei fazer com que ele tocasse baixo em uma das minhas músicas. Mas ele disse que não poderia melhorar a linha de baixo que estava lá. Eu disse: ‘Você está brincando? Você poderia mijar no disco e eu faria disso o momento da minha vida’.”
Até hoje, o Madman parece não ter superado o ocorrido. Ao conversar com a Rolling Stone em 2022, a revista destacou que “basta mencionar o Fab Four que Ozzy já conta histórias como a vez em que tentou convencer Paul McCartney a tocar baixo em sua música com pegada beatlemaníaca, ‘Dreamer’. Ele chega a bater com entusiasmo na mesa de centro só de lembrar que o ex-Beatle estava gravando no mesmo estúdio que ele.”
Vale citar que o primeiro encontro entre ídolo e fã aconteceu nos bastidores do Howard Stern Show, em Nova York, Estados Unidos, em outubro de 2001. Ao podcast The Osbournes, Ozzy descreveu o momento como equivalente a “conhecer Jesus”.
Ozzy Osbourne e Beatles
Perguntado pela Rolling Stone em 2008 a respeito dos melhores cantores da história, o Príncipe das Trevas escolheu para as primeiras posições, respectivamente, John Lennon e McCartney – responsável por, anos depois, discorrer sobre a importância do Black Sabbath na música no documentário “God Bless Ozzy Osbourne” (2011).
Já durante o filme “History of Rock and Roll” (via Rock and Roll Garage), lançado em 1995, o Madman contou que, quando mais jovem, tinha várias fotos e pôsteres dos Beatles espalhados pelo quarto. Em uma outra entrevista, resgatada pelo site Far Out Magazine, descreveu com detalhes o impacto do Fab Four em sua vida profissional. Não é à toa que regravou “In My Life” para o projeto “Prince of Darkness” (2005).
“Venho das ruelas de Aston em Birmingham. Não era um lugar muito legal quando eu estava crescendo. Costumava sentar na porta de casa e ficar pensando: ‘como diabos eu vou sair daqui?’ E então um dia ‘She Loves You’ veio no rádio. Essa música virou minha cabeça. Meu filho sempre pergunta: ‘como foi quando os Beatles aconteceram?’ Tudo o que posso dizer a ele é: ‘imagine ir para a cama em um mundo e depois acordar em outro que é tão diferente e emocionante que faz você se sentir feliz por estar vivo’. Sinto-me realizado por ter vivido na mesma época deles.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
