...

O grande diferencial do Metallica como banda, segundo Lars Ulrich

Para baterista, há um segredo que tornou a longevidade do grupo possível: "no fim das contas, preferimos estar no Metallica a qualquer outra opção"

O Metallica segue na ativa após mais de 40 anos de estrada. Com uma trajetória consagrada, a banda não apenas continua lançando material inédito — sendo “72 Seasons” (2023) o mais recente —, como também permanece na estrada em turnê. Segundo Lars Ulrich, há um diferencial responsável por manter o grupo unido depois de tanto tempo.

Ao refletir sobre a longevidade do quarteto, o baterista destacou o fato de que todos os integrantes colocam a banda como prioridade em suas carreiras. Enquanto muitos músicos acabam focando em projetos solo ou têm dificuldade em manter uma dinâmica coletiva, o Metallica consegue permanecer firme como um grupo e, genuinamente, aproveitar o trabalho conjunto.

- Advertisement -

À Variety, o baterista explicou: 

“Somos apenas sortudos por priorizarmos estar em uma banda. Dezenas de milhares, senão centenas de milhares, senão milhões de pessoas começam em bandas de rock e depois desanimam e seguem carreiras solo — ou as bandas acabam. No fim das contas, preferimos estar no Metallica a qualquer outra opção.”

O integrante reconhece que é preciso ter paciência e certa flexibilidade para que tudo funcione da melhor maneira. Todavia, Ulrich acredita que, no fim das contas, todos ainda estejam animados para o futuro e para criar novas músicas. 

“Claro que, conforme você envelhece, é preciso dedicar cada vez mais tempo para fazer a coisa funcionar, ouvir e respeitar as necessidades de todos, além de manter o equilíbrio entre os interesses. Mas, no fim, amamos criar música. Amamos nos conectar com os outros por meio da música e, com certeza, também somos fãs [do nosso trabalho]. As melhores músicas ainda não foram compostas, o melhor álbum ainda não foi gravado e o melhor show ainda vai acontecer.”

Anteriormente, Lars havia apresentado uma justificativa parecida no programa de Howard Stern em 2022. Durante a ocasião, ele mencionou que o Metallica continuava muito “funcional” porque os membros não se afastaram um do outro ou da própria banda – mesmo que, temporariamente, tenham tido outros projetos paralelos: 

“Acho que grande parte do fato que o Metallica continua tão funcional após 41 anos de estrada é pelo fato de que nós não nos distanciamos muito. É claro, Kirk foi e fez seu trabalho solo, James fez algo com um dos filhos de Waylon Jennings alguns anos atrás. Eu fiz uma ou duas coisas. Trujillo volta para o Suicidal Tendencies de vez em quando e o Infectious Grooves. Porém, nós não nos distanciamos demais.”

Metallica atualmente

O Metallica anunciou que resolveu estender a turnê “M72” iniciada em abril de 2023 para o ano que vem. Até o momento, só há a confirmação de que o giro voltará para a Europa. Entre maio e julho de 2026, o quarteto excursionará pelo continente, acompanhado do GojiraKnocked Loose, celebração ao Pantera e Avatar. Países como Grécia, Alemanha, Itália e Suíça estão no itinerário. 

Seguindo a proposta original da tour, algumas cidades receberão duas apresentações com setlists completamente diferentes como parte da iniciativa intitulada No Repeat Weekend. Outras, assim como já havia ocorrido em datas da América do Norte neste ano, contarão com apenas uma única performance.

De acordo com comunicado, “a produção terá o mesmo palco montado no centro do estádio, em formato circular, com o Snake Pit no meio, oferecendo uma visão de 360° completa do show”. Como de praxe, parte da renda de cada ingresso vendido será destinada a instituições de caridade locais por meio da fundação do grupo, All Within My Hands.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande diferencial do Metallica como banda, segundo Lars Ulrich
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades