O Sepultura anunciou o cancelamento de dois shows que seriam realizados em Manaus (AM) e São Luís (MA), respectivamente nos dias 16 e 18 de maio, como parte da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. As duas datas já haviam sido adiadas — seriam em dezembro de 2024 — por problemas logísticos; agora, não vão mais acontecer.
Através das redes sociais, o grupo informou que “descumprimentos contratuais” causaram a situação. A banda cita as produtoras D Music e M2F como responsáveis e orienta os fãs que já adquiriram ingressos a entrar em contato com as empresas.
Confira o texto completo:
“O Sepultura informa ao público e aos fãs que, infelizmente, os shows marcados para os dias 16 de maio em Manaus/AM e 18 de maio em São Luís/MA estão cancelados.
A decisão foi tomada após descumprimentos contratuais por parte das produtoras D Music e M2F, responsáveis pela realização dos eventos.
Desde o início, a banda agiu com total profissionalismo, respeito ao público e comprometimento, inclusive concedendo prazos extras e buscando soluções para que os compromissos fossem mantidos.
Reforçamos que o cancelamento não foi uma escolha da banda, mas sim uma consequência da falta de cumprimento das obrigações contratuais por parte dos organizadores.
Orientamos a todos que já adquiriram ingressos que entrem em contato diretamente com a @dmusicshows e @m2f_producoes para solicitar o reembolso.
Agradecemos pela compreensão e pelo apoio de sempre.”
Com o cancelamento, o Sepultura segue com quatro datas confirmadas no Brasil em 2025. São elas:
- 23/05: Brasília, DF (Porão do Rock)
- 29/05: Curitiba, PR (Ópera de Arame)
- 30/05: Florianópolis, SC (Arena Opus)
- 31/05: Porto Alegre, RS (Auditório Araújo Vianna)
Sepultura e a “Celebrating Life Through Death Tour”
Anunciada em 2023 e iniciada em 2024, a turnê “Celebrating Life Through Death” é a despedida do Sepultura, que deve encerrar as atividades ao final da excursão. Como principal mudança, o giro traz o baterista americano Greyson Nekrutman ocupando a vaga do brasileiro Eloy Casagrande, agora integrante do Slipknot, que deixou o grupo semanas antes do início da excursão.
Conversando com o Moshpit Passion, o guitarrista Andreas Kisser destacou o desejo de levar a “Celebrating Life Through Death” para destinos onde não teve a oportunidade de tocar. Ainda revelou os planos de encerrar a tour em São Paulo — e não em Belo Horizonte, cidade em que o grupo foi criado e onde a excursão teve início — com a participação de todos os ex-membros do Sepultura, incluindo os irmãos Max e Iggor Cavalera.
Ele disse:
“Estamos planejando fazer o último show de despedida em São Paulo em 2026. Gostamos de ir para lugares novos, onde nunca estivemos antes. Gostamos de fazer nossa despedida com calma, sem pressa. Não há razão para apressar nada. Estamos curtindo muito o momento. Estamos celebrando o momento. É fantástico. Seria ótimo registrar [profissionalmente] o último show. Gostaríamos de convidar todos os ex-membros, incluindo os irmãos Cavalera. Vamos ver o que acontece. Estamos trabalhando para isso, para ter uma grande celebração para os fãs.”
A ideia é que a turnê se prolongue até 2026. A banda já fez mais de uma passagem por diversos continentes e volta ao Brasil em maio antes de seguir novamente para a Europa, onde passa todo o mês de junho. Mais shows devem ser anunciados em breve.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.