O elenco das quatro cinebiografias dos Beatles foi revelado durante o evento CinemaCon, na última segunda-feira (31). Harris Dickinson (John Lennon), Paul Mescal (Paul McCartney), Joseph Quinn (George Harrison) e Barry Keoghan (Ringo Starr) estão escalados para os filmes, com lançamento previsto para abril de 2028.
A direção é de Sam Mendes (“Beleza Americana”, “007 – Operação Skyfall”), que fez o anúncio no evento. O resumo da sinopse diz: “Cada homem tem sua própria história, mas juntos eles são lendários”. Cada músico ganhará seu próprio longa-metragem, com histórias interligadas.
O filme ganhou o título oficial “The Beatles — A Four-Film Cinematic Event”. De acordo com Mendes, será a primeira experiência cinematográfica “maratonável”. Ainda não se sabe o formato: se os longas serão lançados de uma vez ou distribuídos em um mês.
Como se tratam de obras oficiais, os direitos do catálogo estão garantidos. As músicas originais serão usadas.
Mais detalhes sobre os filmes dos Beatles
De acordo com a Variety, Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias dos falecidos integrantes John Lennon e George Harrison concederam total apoio
Os quatro filmes serão distribuídos pela Sony Pictures Entertainment. Pippa Harris, uma das produtoras do projeto, discutiu a ambição por trás da empreitada e o apoio da Apple Corps em declaração oficial:
“Queremos fazer uma experiência cinematográfica única: quatro filmes, contados através de quatro perspectivas diferentes que contam uma história única sobre a banda mais celebrada de todos os tempos. Ter a benção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um privilégio imenso.”
Por sua vez, o diretor Sam Mendes afirmou em comunicado:
“Estou honrado de poder contar a história da maior banda de rock de todos os tempos, e empolgado de desafiar a noção do que constitui uma visita ao cinema.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.