...

O subgênero do metal cujo “fim” é celebrado por Dave Mustaine

Na opinião de líder do Megadeth, estilo praticamente acabou porque músicos envolvidos aprenderam a fazer solos de guitarra

Ao longo de quatro décadas de existência, o Megadeth precisou se reinventar algumas vezes para manter relevância — o que incluiu o flerte com algumas sonoridades consideradas mais modernas. Porém, tem uma delas pela qual Dave Mustaine nunca teve respeito e chega a comemorar o fato de que tenha chegado ao “fim”, pelo menos em sua visão.

O vocalista, guitarrista e líder do Megadeth falou ao LifeMinute (via Blabbermouth) sobre as bandas de metal que estavam em alta na virada dos anos 2000, muitas delas hoje classificadas no subgênero nu metal. Para Mustaine, a falta de solos de guitarra nas músicas desses artistas demonstra uma única coisa: faltava aptidão técnica para isso.

- Advertisement -

Nas palavras de Dave:

“Houve um período em 2000 onde nós tínhamos essas bandas chamadas de… acho que era nu metal. E elas não faziam nenhum solo. Bem, por que eles não faziam solos? Eles não conseguiam fazer solos. E graças a Deus esse gênero acabou. As pessoas começaram a aprender a fazer solos. Eu diria que se você está em uma banda de nu metal, provavelmente seria um desafio para você tocar até ‘Johnny B. Goode’ (clássico de Chuck Berry). Então fico feliz que tenha acabado.”

Não é a primeira vez que Mustaine critica o nu metal. O líder do Megadeth sempre faz questão de citar a falta de solos no gênero como um problema e já confessou ter “aterrorizado” alguns novatos do estilo com os quais sua banda, por exigência da gravadora, fez turnês nos anos 1990.

Jonathan Davis confirma

Uma dessas bandas que saiu em turnê com o Megadeth no início da carreira foi o Korn. Em entrevista de 2011 ao ExploreMusic, o vocalista do grupo citado revelou ter sofrido nas mãos de Dave Mustaine e seus comandados.

JD ainda contou que foi, de certo modo, responsável por uma das recaídas de Dave em relação ao alcoolismo. Ele disse:

“Foi difícil fazer a turnê com o Megadeth porque na época Dave Mustaine era realmente mau e tinha essa atitude. Era assustador estar ali. Eu estava bebendo na época e fiz ele beber de novo, o que eu não devia ter feito, mas era Dave Mustaine. Eu era esse garotinho jovem e fiquei: ‘Esse é Dave Mustaine e ele quer beber. Vou dar a ele uma bebida’. Eu o respeito e tudo mais, mas eu meio que tive meus sentimentos feridos, porque às vezes ele era mau. Não tenho nada contra o cara agora, porque você sabe como é – agora você está mais velho e mais sábio –, mas na época foi realmente assustador.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO subgênero do metal cujo “fim” é celebrado por Dave Mustaine
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades